Topo

Mercado da bola: Adeus de Zidane ao Real e proposta do Barça para Messi

Messi ainda não anunciou se segue ou se deixa o Barcelona no mercado da bola - ALBERT GEA/REUTERS
Messi ainda não anunciou se segue ou se deixa o Barcelona no mercado da bola Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo*

27/05/2021 13h44

A quinta-feira foi agitada no mercado da bola. A principal notícia do dia surgiu logo pela manhã: Zidane não é mais técnico do Real Madrid.

Já o Barcelona, maior rival do time merengue, aposta em uma nova proposta para convencer Lionel Messi a ficar no clube. No futebol brasileiro, os destaques foram a saída de Diego Tardelli do Atlético-MG e a contratação de Marcos Guilherme no Santos. O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Veja abaixo.

Zidane deixa o Real

O Real Madrid anunciou a saída do técnico Zinedine Zidane. Em nota, o clube comunicou que o treinador decidiu não continuar na equipe. "Chegou o momento de respeitar a sua decisão e mostrar-lhe o nosso apreço pelo seu profissionalismo, dedicação e paixão em todos estes anos e pelo que a sua figura representa para o Real Madrid", afirmou a equipe espanhola.

Messi fica no Barça?

A emissora espanhola TV3 divulgou que o Barcelona já apresentou sua oferta de renovação para Messi e agora aguarda a resposta do argentino - o contrato do camisa 10 com o time catalão termina no fim de junho. De acordo com a publicação, a proposta inclui um longo contrato que engloba uma primeira fase de dois anos como jogador do Barcelona, um segundo momento, como embaixador do clube nos Estados Unidos enquanto atua na MLS (liga de futebol dos Estados Unidos), e um terceiro, por cinco anos, como membro da área de futebol do Barça.

Guardiola de volta ao Barcelona

Segundo o jornal As, Joan Laporta, presidente do Barça, deve entrar em contato com o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, após a decisão da Champions League, e propor o retorno do treinador. O mandatário afirma ao seu entorno que se vê capaz de convencer o catalão a voltar. No entanto, o objetivo seria que Guardiola retornasse apenas na próxima temporada. O comandante dos Citzens possui contrato com o clube inglês até 2023.

Allegri retorna à Juventus

De acordo com informações de Fabrizio Romano, da Sky Sport, Massimiliano Allegri será o novo treinador da Juventus. Conforme o jornalista, o acordo entre ambos acontecerá após a saída de Andrea Pirlo, que deve acontecer nas próximas horas.

Barça 'recompra' brasileiro

O lateral Emerson Royal foi 'recomprado' pelo Barcelona por nove milhões de euros (cerca de R$ 58,3 milhões). Segundo o jornal Marca, os catalães temiam perder os direitos do jogador de 22 anos para o Betis, e por isso devem exercer a cláusula de recompra feita no empréstimo entre os clubes.

Coutinho a caminho da Inglaterra

Com pouco destaque no Barcelona, Philippe Coutinho pode deixar o clube e voltar à Premier League. A informação é da Sky Sports, da Inglaterra. O Barcelona pretende negociar o meia-atacante, que tem contrato até junho de 2023. Arsenal e Everton estão interessados no jogador.

Tardelli se despede do Galo

A terceira passagem de Diego Tardelli pelo Atlético-MG chegará ao fim no dia 31 de maio. O contrato do jogador não será renovado pelo clube, que anunciou sua decisão de forma oficial com um comunicado nas redes sociais.

Cuiabá contra ex-Palmeiras e Atlético-MG

O Cuiabá anunciou hoje mais um reforço para a série A do Brasileirão: O atacante Rafael Elias, ex-Palmeiras e Atlético-MG, chegará ao clube com um contrato de empréstimo até o final da temporada. Formado nas categorias de base do Palmeiras, Rafael foi emprestado em 2019 para o Atlético-MG e Goiás. De volta ao clube paulista em 2021, participou de jogos do Estadual, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Marcelo no Flu?

Diante de uma possível saída de Marcelo do Real Madrid, a torcida do Fluminense se empolgou e invadiu as redes sociais pedindo o retorno do jogador às Laranjeiras após quase 15 anos. O lateral é revelado em Xerém e vestiu as cores do Tricolor entre 2002 e 2006, quando foi para a equipe espanhola.

Santos contrata Marcos Guilherme

O Santos anunciou a contratação de Marcos Guilherme nesta tarde. O meia atacante tem vínculo por empréstimo até 30 de junho de 2022. Ele é segundo reforço da gestão do presidente Andres Rueda, que já anunciou o lateral-esquerdo Moraes também nesta tarde.

Chape demite técnico após 8 jogos

A Chapecoense anunciou hoje o desligamento do treinador Mozart. Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria e o profissional. Mozart ficou no comando do time alviverde por oito partidas, tendo três vitórias, três empates e duas derrotas em seu cartel.

*Com informações de Lancepress e Gazeta Esportiva