Topo

Corinthians

Fernando Lázaro elogia equipe e projeta chegada de Sylvinho ao Corinthians

Fernando Lázaro completou seu ciclo como interino do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Fernando Lázaro completou seu ciclo como interino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

27/05/2021 00h22

Interino do Corinthians durante o hiato entre a demissão de Vagner Mancini e a contratação de Sylvinho, o analista de desempenho Fernando Lázaro encerrou sua participação no comando da equipe com uma goleada, por 4 a 0, diante do River Plate, do Paraguai. Ao fim da partida, o membro fixo da comissão técnica do Alvinegro elogiou a equipe e projetou mudanças com a chegada do novo treinador.

"A equipe tem boas virtudes. Tem solidez defensiva, organização que tem permitido dar tranquilidade aos atletas. Os erros, nós temos conseguido corrigir. É momento de confiança, os resultados trazem isso, os atletas crescem. O momento positivo vai transformando pouco a pouco", cravou o interino em entrevista na Neo Química Arena.

Responsável pelo Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) do Corinthians, Lázaro já trabalhou com Sylvinho na Seleção Brasileira, no Lyon e no próprio clube do Parque São Jorge, na época em que Tite e Mano Menezes foram os treinadores da equipe. Agora, a dupla se reencontra para tentar recolocar o Alvinegro como um protagonista no cenário nacional.

Contra o River Plate, Sylvinho não pôde ficar no banco de reservas porque seu registro não foi preparado a tempo. Apesar disso, o treinador já deu seus pitacos na equipe e orientou Lázaro sobre quais mudanças fazer na partida. A estreia do novo comandante será no domingo (30), contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena.

"O Sylvinho é daquele jeito que já se apresentou. Um cara com uma energia muito grande e ele trouxe essa ideia, de dar essa cara ao time. Ele já teve participação. Veio em viagem, mal conseguiu dormir, chegou às 4h, teve reunião às 7h, foi apresentado, pela tarde treinou o time e hoje só não esteve em campo por questões burocráticas. Este é o Sylvinho", brincou Lázaro, relembrando a trajetória do treinador de Portugal ao Brasil.

Corinthians