Topo

São Paulo

Crespo celebra fim de 1º ciclo no São Paulo e diz: "manteremos identidade"

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

26/05/2021 00h33

Hernán Crespo celebrou a classificação do São Paulo às oitavas de final da Libertadores, o que não acontecia desde 2016. O técnico se manifestou após o triunfo por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal (PER) e apontou o jogo de ontem (25) como o fim de um micro ciclo, que englobou também o título do Paulistão sobre o Palmeiras, no último domingo (23).

O argentino disse que pode fazer algumas pequenas modificações na forma de trabalhar. Entretanto, promete a manutenção da identidade do time e da filosofia de trabalho.

"Eu penso que hoje terminou um micro ciclo de três meses e meio, terminou com o Paulistão e a fase de grupos da Libertadores. Os objetivos foram alcançados, vitória no Paulistão depois de muito tempo e vaga nas oitavas de final depois de muito tempo. Tudo vai se resolvendo e pequenas coisas podem mudar, mas a filosofia, a identidade e o modo de trabalhar no São Paulo vão continuar", afirmou o comandante.

O comandante ainda justificou a segunda colocação do Grupo E da Copa Libertadores 2021. O time terminou a fase com 11 pontos, três atrás do Racing (ARG). Ele crê que a derrota para os argentinos em pleno Morumbi foi crucial para a situação — naquela oportunidade, o Tricolor utilizou o time reserva.

"A gente sempre buscou o primeiro lugar do grupo, mas foi difícil, porque perdemos um jogo contra o Racing. Independentemente disso, a coisa mais importante é que o São Paulo voltou às oitavas de final da Libertadores", declarou.

Confira, abaixo, outros trechos da entrevista coletiva de Hernán Crespo após o triunfo sobre o Sporting Cristal:

Mando de campo não faz diferença: "Vamos ver, depende, a pergunta anterior, falei que estou muito orgulhoso do elenco. Depois de cinco anos, o São Paulo volta a jogar oitavas de final. Veremos o sorteio, veremos o que vai acontecer".

Recursos após vitória: "Eu acredito que temos muitos recursos para aproveitar, tivemos um jogo que permitiu ver tantos jogadores".

Shaylon e Everton Felipe terão mais chances: "Sim, por que não? Como todos, devem merecer trabalhar durante os treinos, como todos fizeram até hoje".

Ausência de torcida: "Falamos depois das oitavas de final, sinceramente, não sei, não sei o que convém, veremos, pensaremos mais adiante nisso".

Laboratório: "Falar de laboratório, não gosto da palavra. Parece experimento e não tem nada disso. Cada atleta deve merecer jogar, cada atleta deve aproveitar cada minuto que for jogar".

São Paulo