Topo

São Paulo

Com reservas, São Paulo bate Sporting Cristal e avança como 2º do grupo

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

25/05/2021 23h21

Com os reservas em campo, o São Paulo venceu o Sporting Cristal-PER por 3 a 0 na noite de hoje (25), no Morumbi. Bruno Alves, Joao Rojas e Vitor Bueno marcaram na partida válida pela sexta rodada do Grupo E da Libertadores.

O Tricolor termina a participação na fase de grupos como segundo colocado, com 11 pontos conquistados, três a menos que o Racing-ARG, que venceu o Rentistas-URU na noite de hoje, em casa, em Avellaneda.

Agora, o time de Crespo aguarda o sorteio na próxima terça-feira (1º) para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores. A equipe enfrentará o primeiro colocado de um dos grupos da competição.

Quem foi bem: Bruno Alves

O zagueiro foi firme na marcação, impedindo que o visitante criasse oportunidades e também se destacou em um lance ofensivo. Ele marcou de cabeça após escanteio cobrado por Hernanes, em jogada ocorrida ainda no primeiro tempo.

Quem foi mal: Omar Merlo

Zagueiro pela esquerda no esquema tático do Sporting Cristal, Merlo teve dificuldades para segurar as investidas do mandante, especialmente de Joao Rojas e Shaylon em suas aparições pelo lado do gramado.

Hernanes dá assistência em seu 1º jogo como titular do São Paulo

Hernanes foi titular do São Paulo pela primeira vez em 2021. O meio-campista foi escalado por Hernán Crespo para enfrentar o Sporting Cristal, pela sexta rodada do Grupo E da Libertadores, e formou o meio de campo ao lado de Rodrigo Nestor e Shaylon. Em uma cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque, colocou a bola na cabeça de Bruno Alves, que marcou o gol aos 25 minutos do primeiro tempo. No restante da partida, porém, voltou a mostrar limitações em sua movimentação, tendo pouco impacto no triunfo. Ao ser substituído, demonstrou frustração em sua saída.

Atuação do São Paulo

O São Paulo manteve o padrão de jogo que apresentou durante toda a temporada. Com o 3-5-2 de sempre de Hernán Crespo, o time jogou pelos lados e criou boas chances de marcar. Joao Rojas, Wellington e Shaylon chegaram com frequência pelos flancos para criar oportunidades. O primeiro gol saiu em um escanteio cobrado por Hernanes e concluído por Bruno Alves. Com a vantagem no marcador, o Tricolor passou a ter mais espaço em campo e ampliou o placar aproveitando contragolpes e mantendo sua marcação pressionada.

Atuação do Sporting Cristal

O Sporting Cristal teve menos posse de bola e não levou perigo ao gol defendido por Lucas Perri. A equipe deu apenas três chutes contra a meta do São Paulo, sendo todas para fora. O time tentou jogar nos contra-ataques, mas pouco fez em campo. Ávila e Corozo foram presas fáceis para a marcação adversária.

Cronologia do jogo

Bruno Alves foi quem abriu o placar no Morumbi. O zagueiro aproveitou escanteio cobrado por Hernanes aos 25 minutos de jogo e cabeceou para o fundo da rede de Alejandro Duarte. A bola ainda desviou na trave antes de entrar. Joao Rojas deixou a sua marca aos 68 minutos. O equatoriano recebeu pelo lado esquerdo da intermediária ofensiva, limpou para a perna direita e mandou no ângulo esquerdo de Alejandro Duarte. Vitor Bueno deixou a sua marca aos 69 minutos. Ele recebeu de Galeano em roubada de bola no ataque e tocou no canto direito de Alejandro Duarte.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X SPORTING CRISTAL (PER)
Motivo
: 6ª rodada do Grupo E da Libertadores 2021
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de maio de 2021
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Miguel Roldan (COL) e Sebastian Vela (COL)
Quarto árbitro: Carlos Herrera (COL)

Cartão amarelo: Bruno Alves (São Paulo); Lora, Calcaterra (Sporting Cristal)

Gol(s): Bruno Alves, aos 25 minutos (1-0); Joao Rojas, aos 68 minutos (2-0); Vitor Bueno, aos 69 minutos (3-0)

SÃO PAULO: Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo Freitas e Bruno Alves; Orejuela (Everton Felipe), Rodrigo Nestor, Hernanes (Galeano), Shaylon e Wellington (Bruno Rodrigues); Joao Rojas (Paulinho Boia) e Eder (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo.

SPORTING CRISTAL: Alejandro Duarte; Omar Merlo, Johan Madrid (Gianfranco Chávez) e Alejandro González; Lora, Calcaterra (Prettel), Távara, Hohberg (Marcos Riquelme) e Loyola; Irven Avila (Grimaldo) e Washington Corozo (Jhon Marchán). Técnico: Roberto Mosquera.

São Paulo