Topo

Internacional

Taison protege grupo e quer Inter de "cabeça erguida" após queda no Gre-Nal

Taison, do Inter, lidera o time desde seu retorno do futebol da Ucrânia - Ricardo Duarte/Inter
Taison, do Inter, lidera o time desde seu retorno do futebol da Ucrânia Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/05/2021 16h01

Taison, na condição de capitão do Inter, se manifestou. Hoje (25), véspera do jogo que fecha a fase de grupos da Libertadores, o camisa 10 concedeu entrevista coletiva blindando o elenco e pedindo "cabeça erguida" após o vice-campeonato do Gauchão.

"Eu sou torcedor do Inter, eu sinto. Se empatar ou perder, eu vou para casa, me tranco no quarto e não quero falar com ninguém. É o meu momento. Tenho isso comigo há muito tempo. Me tornei essa pessoa na Ucrânia. Espero que ninguém fique chateado comigo, mas sou assim. Saí aprendendo muita coisa com muitas pessoas que estavam aqui. Principalmente a sentir uma derrota, ainda mais em um clássico. Se tu não sentir uma derrota em clássico, não pode vestir a camisa do Inter. Vi que meus companheiros sentiram. Se sente em qualquer jogo, clássico ainda mais", disse.

Mesmo fora do time pois não estava inscrito no Estadual, Taison esteve na Arena no empate em 1 a 1 com o Grêmio no último final de semana. Nos vestiários, deu apoio ao grupo. Tão logo o jogo acabou, foi novamente ao campo para passar força aos colegas que perderam o título em razão da derrota no jogo de ida, em casa.

"Eu tento passar para eles o que eu vivi, para que tenham tranquilidade. Tudo passa, cara. Perdeu, mas podemos virar isso. E é o que vamos fazer. Agora temos Libertadores, em seguida o Brasileiro. Temos muitos jogos pela frente. Nosso grupo está fechado, tem que estar fechado, quero que todos estejam comigo e sei que vão estar. Vamos brigar por coisas muito boas", completou.

Para o meia-atacante de 33 anos, o Internacional deve manter a cabeça erguida e trabalhar firme para conseguir a virada o mais rápido possível.

"Perder um título é muito difícil. Eu perdi títulos na Ucrânia, e sempre saía de cabeça baixa. Um dia tive um conselho de um companheiro, que me falou: se você se doou em campo, se fez de tudo, sai de cabeça erguida. O futebol muda muito rápido. Eu tentei entrar no campo, no Gre-Nal, e não quero ser aquele jogador que se fala que faz isso e aquilo, porque senti também, senti a dor dos meus companheiros, e queria levantar a cabeça deles. Eu vejo que eles querem vencer, chega de quase conquistar, está na hora de ser campeão. Vamos trabalhar para isso. Entrei no campo porque eles têm que sair de cabeça erguida para vestir essa camisa", acrescentou.

Com o fim do Gauchão, Taison poderá ser utilizado regularmente pelo Inter. Até então, ele só tinha atuado pela Libertadores. Amanhã (26), o Colorado encara o Always Ready pela competição continental.

Internacional