Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Internacional avança para emprestar Peglow ao Porto

Peglow tem multa rescisória de 60 milhões de euros - Ricardo Duarte/Inter
Peglow tem multa rescisória de 60 milhões de euros Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Bruno Andrade

Colunista do UOL

25/05/2021 12h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Internacional está negociando o empréstimo de Peglow para o Porto. O acordo em discussão com o clube português prevê ainda uma opção de compra de aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 32, 5 milhões). Inicialmente, o meia-atacante de 19 anos é visto como um reforço para fazer a transição entre a base e o time profissional.

Uma das principais promessas do Colorado, Peglow não tem recebido muitas chances nos últimos meses - participou de apenas três jogos na temporada, sendo que dois foram com a equipe sub-20, no começo do Gauchão. Sob o comando de Miguel Ángel Ramírez, foram apenas 45 minutos em campo.

Campeão do Mundial Sub-17 com a seleção brasileira em 2019, Peglow foi promovido muito cedo no clube gaúcho, pulando, por exemplo, a passagem pelo time sub-20.

A concorrência pelos lados do ataque e a formação utilizada por Ramírez, que não centraliza um meia atrás dos atacantes, tornaram a participação do camisa 31 nas partidas mais complicada. Recentemente, o jogador nem sequer estava ficando no banco de reservas de forma regular.

Peglow tem contrato com o Internacional até 2023 e multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 390 milhões).

*Com Marinho Saldanha