Topo

Grêmio

Tiago Nunes divide mérito sobre título do Grêmio: "O ambiente é tudo"

Técnico Tiago conquista título gaúcho de 2021 com o Grêmio - Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF
Técnico Tiago conquista título gaúcho de 2021 com o Grêmio Imagem: Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2021 15h09

Tiago Nunes foi responsável por comandar o Grêmio na conclusão do Campeonato Gaúcho. O título, porém, não foi só dele. O próprio treinador disse que o trabalho foi construído a muitas mãos e com ambiente totalmente positivo.

"Me sinto muito feliz, muito à vontade. O ambiente é tudo. Chegar em um local onde as pessoas querem que você esteja ali ajuda a entrar ao máximo. A gente tem prazer em fazer parte do clube, do trabalho. Antes de qualquer avaliação, tem isto", disse em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Inter que significou a taça.

O Tricolor começou o Estadual ainda comandado por Renato Gaúcho. Depois esteve com o interino Tiago Gomes e por fim ergueu a taça com Tiago Nunes no leme.

Além das comissões técnicas que passaram pela gestão do grupo, foi muito importante o trabalho realizados nos bastidores, na avaliação de Tiago Nunes.

"Os resultados a gente tem capacidade de influenciar, mas não são controláveis na essência. A gente consegue reduzir a margem de erro, passando o que o adversário pode trazer de problema, como a gente pode contribuir sem tirar autonomia dos departamentos. Este é um título construído a muitas mãos", completou.

O Grêmio conquistou o Gauchão pela quarta vez seguida. O próximo compromisso do time, agora, será contra o La Equidad, pela Sul-Americana, quinta-feira.

Grêmio