Topo

'A torcida não tem que se irritar com minha vida privada', diz Ronaldo

Ronaldo é proprietário do Valladolid, da 1ª divisão espanhola, desde 2018 - Divulgação
Ronaldo é proprietário do Valladolid, da 1ª divisão espanhola, desde 2018 Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

24/05/2021 15h09

Ronaldo, presidente do Real Valladolid, apareceu em entrevista coletiva para dar explicações sobre o rebaixamento da equipe para a segunda divisão do Campeonato Espanhol. O brasileiro comentou sobre a trajetória e futuro do clube, e seu compromisso pessoal com Sergio Gonzalez, demitido ao final da temporada juntamente com o diretor esportivo, Miguel Ángel Gómez.

'Não me arrependo de nada. Além do que os dados mostraram, meu bom senso me dizia que eu deveria ficar com Sergio até o fim da La Liga. Não foi possível ficar, todos fracassamos. É hora de trabalhar duas vezes para voltar o mais rápido possível (...) Vamos anunciar as mudanças aos poucos (...) O balanço da temporada está muito ruim para todo o investimento que fizemos e o orçamento que tivemos. Diminuímos, é uma vara muito difícil. Também é verdade que não tivemos sorte', afirmou.

Fenômeno comentou, também, sobre as críticas que tem recebido dos torcedores do Valladolid, sobre seu descaso com o clube, e sua falta de comprometimento e comunicação com os mesmos. Além disso, declarou que não sairá do clube enquanto não construir seu legado. 'Os fãs não devem ficar irritados com a minha vida privada, e sim com a situação da equipe, como penso que estão. Não fui a muitos jogos, mas nunca parei de trabalhar (...) Não quero impor prazos no meu ciclo no clube. Quero construir um legado e, enquanto não o conseguir, estarei aqui. Esperamos estar entre os dois ou três primeiros orçamentos na categoria', finalizou.