Topo

Torcida do Valladolid quer se reunir com Ronaldo: 'Completo descaso'

Ronaldo, o Fenômeno, na cerimônia de premiação da Fifa - Claudio Villa/Getty Images
Ronaldo, o Fenômeno, na cerimônia de premiação da Fifa Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/05/2021 13h33

A Federação de Peñas do Real Valladolid, uma instituição que reúne as torcidas do clube, demonstrou o seu "desconforto" com a gestão do presidente do clube, Ronaldo Nazário, a quem pediu uma reunião para saber as suas intenções com a equipe a curto prazo.

Neste comunicado, a federação considera ter sido "um completo descaso a tomada de decisões que correspondiam ao campo desportivo". Lamenta ainda o "sigilo e falta de comunicação do Valladolid" e, em especial, "de seu presidente", em relação àqueles que são "o pilar do clube: a sua torcida".

"Queremos saber quais são as intenções do seu principal presidente, bem como o planejamento econômico e esportivo de curto prazo. Tudo com o objetivo de poder devolver um clube histórico como o nosso ao lugar que merece, o Primeiro Divisão", diz o comunicado.

Além disso, relembraram que trabalharam "em conjunto" com o clube em ações de apoio, "com o único objetivo de tentar criar animação e motivação" e que continuarão a fazê-lo.

Como protesto a "falta de comunicação e de explicações", bem como ao que acreditam ter sido "falta de envolvimento e não saber estar à altura da ocasião, tanto por parte da equipe como da comissão técnica, durante este ano", solicitaram a "retirada de todas as bandeiras dos clubes do estádio José Zorrilla".

"Este pedido será eficaz durante o jogo de sábado, 22, quando o rebaixamento poderá ser confirmado", frente ao Atlético de Madri, que chega a Valladolid em plena luta pelo título do Campeonato Espanhol.