Topo

Internacional

Presidente do Inter dá respaldo a Ramírez após vice-campeonato do Gauchão

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2021 19h53

Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com Grêmio que simbolizou o vice-campeonato gaúcho, o presidente Alessandro Barcellos respaldou o trabalho de Miguel Ángel Ramírez no Inter. Segundo o mandatário, o treinador espanhol está envolvido no projeto de mudança do clube e conta com apoio do comando.

"Não se trata do projeto do Ramírez, é do Internacional. É o projeto do clube. Ele faz parte deste contexto e foi contratado para executar uma mudança na forma de jogar, para que o Inter seja protagonista, busque o jogo, não sofra 90 minutos por uma bola. Esta é a mudança que temos necessidade de trabalhar. Estamos iniciando o processo, poderíamos ter ganho, foi um campeonato muito equilibrado", disse Barcellos.

Segundo o mandatário, o trabalho do dia a dia mostra que o grupo de jogadores está, cada vez mais, compreendendo o modelo de jogo e conseguindo executar as ideias do comandante.

"A gente que vive o cotidiano do clube tem acompanhado a reação do grupo ao novo trabalho. A cada dia vemos essa relação de interação melhorar. É um sinal positivo, que as coisas estão avançando em uma forma de jogar. Hoje entramos em um esquema diferente, o Inter mostrou repertório, este é o trabalho", explicou.

Na avaliação interna, o tempo irá levar o Inter ao patamar almejado de evolução técnica.

"Requer tempo e resultado. Estamos tentando buscar um processo de ruptura, de mudança. O Inter não é um clube que se dá ao luxo de não competir. Estamos competindo. Perdemos um campeonato que poderíamos ter ganho pelo desempenho. Seria diferente se tivéssemos perdido com dois jogos de superioridade total do adversário. Estamos, evidentemente, tratando tudo em conjunto com a comissão técnica", finalizou.

Internacional