Topo

Internacional

Ramírez entende que Inter perdeu Gauchão por falha no jogo de ida da final

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2021 19h09

Miguel Ángel Ramírez explicou, em entrevista coletiva, sua versão para derrota do Internacional no placar agregado da final do Gauchão. Hoje (23), o Colorado empatou com Grêmio em 1 a 1, mas ficou com vice-campeonato porque havia perdido o jogo de ida por 2 a 1. Na opinião do técnico, foi no Beira-Rio, após sair na frente, que sua equipe falhou.

"Na primeira parte, no primeiro jogo, depois de fazermos 1 a 0, deixamos de fazer o que queríamos, o que treinamos. Fizemos outras coisas. Analisamos isso, falamos para os jogadores. Deixamos de fazer para guardar uma vantagem que na verdade não tínhamos. Com o 1 a 1, voltamos a fazer o que pretendíamos. Não sei se merecíamos a derrota, creio que não. Tivemos méritos para, ao menos, empatar", contou.

Ramírez continuou sua avaliação citando a partida deste domingo quando, segundo ele, enquanto os times tinham 11 jogadores — antes das expulsões de Rafinha e Yuri Alberto — o Inter mostrava que poderia reverter a adversidade.

"No 11 contra 11, eu tinha a sensação que ganharíamos o jogo. O Grêmio não estava sendo capaz de resolver nosso jogo. Mas a partida muda com 10 contra 10. E, numa bola, quando já tinha cumprido o tempo, deixamos o jogo correr e sofremos o gol. Não merecíamos, e o jogo mudou completamente. Eu fico triste porque sofremos o gol no Beira-Rio. Não fizemos o que queríamos fazer. Se tivéssemos feito, poderíamos até ter feito o segundo e ter uma eliminatória melhor", explicou o técnico.

Em campo, na Arena do Grêmio, Ferreira, em contra-ataque, fez o gol gremista. O Inter empatou com Rodrigo Dourado, mas não conseguiu a virada que levaria o jogo para os pênaltis.

Internacional