Topo

Corinthians

Interino elogia elenco e segue no aguardo de um novo chefe no Corinthians

Fernando Lázaro, técnico interino do Corinthians no confronto com o Sport Huancayo-PER - ANDRÉ ANSELMO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Fernando Lázaro, técnico interino do Corinthians no confronto com o Sport Huancayo-PER Imagem: ANDRÉ ANSELMO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

21/05/2021 00h15

Responsável pelo comando técnico do Corinthians na noite de hoje (20), o analista de desempenho Fernando Lázaro elogiou bastante o rendimento da equipe na goleada, por 5 a 0, diante do Sport Huancayo, do Peru. Apesar da vitória na Neo Química Arena, o interino afirmou esperar os próximos dias para traçar junto ao novo treinador da equipe o planejamento para o segundo semestre da temporada - nesta quinta, Renato Gaúcho rejeitou a proposta para assumir o cargo.

"Buscamos ter um pouco mais de posse, criar situações, tentar converter o máximo possível de jogadas e estar concentrado o jogo inteiro. Isso foi importante. O momento dos atletas ganhando confiança para a sequência. Vamos aguardar como serão os próximos dias no clube para ver como vai ser em questão de Brasileiro e Copa do Brasil", afirmou Fernando Lázaro em entrevista coletiva após o fim da partida na Neo Química Arena.

Disputando uma partida que não valia praticamente nada para ambas as equipes na Copa Sul-Americana, o Corinthians não tomou conhecimento do Sport Huancayo e venceu, por 5 a 0, com gols de Mosquito (duas vezes), Mateus Vital, Gil e Luan. Na opinião do interino, a intensidade no meio de campo foi determinante para o resultado elástico.

"Gostei da movimentação no meio de campo. Em algum momento, alguns pequenos erros, normais, mas a equipe se manteve concentrada e não baixou o nível de intensidade. A equipe se manteve durante os noventa minutos de uma mesma forma", argumentou Lázaro.

Agora, o Corinthians descansa no fim de semana e volta a campo apenas na próxima quarta-feira (26) para encarar o River Plate, do Paraguai, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O clube espera que para esta partida um novo treinador já tenha sido definido.

Corinthians