Topo

Santos

Gabriel Pirani renova com o Santos até 2025: 'É a minha vida'

Pirani carrega a bola na partida do Santos contra o The Strongest, na Bolívia, pela Libertadores - Divulgação/Conmebol
Pirani carrega a bola na partida do Santos contra o The Strongest, na Bolívia, pela Libertadores Imagem: Divulgação/Conmebol

Do UOL, em São Paulo

21/05/2021 18h40

Destaque no Santos de Ariel Holan, Gabriel Pirani renovou com o Santos até 2025. O jovem de 18 anos se tornou titular nesta temporada, e já acumulou 16 jogos e dois gols.

"Eu esperava ter uma oportunidade porque confiava no meu trabalho na base. Foi tudo bem rápido, mas sei que essa sequência e titularidade é uma consequência do trabalho. O Santos FC é a minha vida. Dediquei 10 anos para estar realizando esse sonho, que só começou. Agora é seguir sonhando e evoluindo", disse o jogador.

O meia, que deve ser mantido entre os titulares com o novo treinador Fernando Diniz, chegou ao Santos em 2010 para atuar nas categorias de base, e foi promovido ao elenco profissional em 2019. Sua primeira chance no profissional, no entanto, só veio em fevereiro de 2021, contra o Bahia, no Brasileirão.

A dez dias do Campeonato Brasileiro, o time ainda não anunciou reforços. Diniz ainda está conhecendo o elenco, e já avisou que precisará de contratações pontuais para aliviar o que considera uma "carga exagerada" sobre os garotos da base.

Santos