Topo

Internacional

Adidas recria voz de Fernandão ao lançar uniforme do Inter; assista

Nova camisa 2 é inspirada no título do Mundial de 2006, conquistado sobre o Barcelona - Reprodução/Internacional.com.br
Nova camisa 2 é inspirada no título do Mundial de 2006, conquistado sobre o Barcelona Imagem: Reprodução/Internacional.com.br

Do UOL, em São Paulo

21/05/2021 11h31

A Adidas recriou a voz do ex-atacante Fernandão, um dos maiores ídolos do Internacional que morreu em junho de 2014, para lançar o novo uniforme 2 da equipe (assista abaixo).

A camisa é totalmente branca e remete ao traje usado pelo time no título do Mundial de Clubes de 2006, conquistado após a vitória de 1 a 0 sobre o Barcelona - Fernandão era o capitão do time e foi o responsável por erguer a taça após a partida.

O vídeo de lançamento do uniforme traz, segundo a Adidas, "falas inéditas de Fernandão, reconstruídas por meio de tecnologia". Ele relembra um pouco da trajetória da equipe no torneio.

"15 anos atrás o mundo foi pintado de vermelho, pô. Saímos de Porto Alegre carregados pelo nosso povo. E lá em Yokohama nós conquistamos o título mais importante da nossa história. Me lembro bem do que disse nesses dias por lá. Nós tínhamos certeza de que daríamos tudo para sermos campeões mundiais. Parece que foi ontem, né?", diz o som com a voz do atacante.

Assista ao lançamento:

Internacional