Topo

Flávio Prado e Nilson César discutem sobre seleção: 'Você é um idiota'

Flávio Prado, Fred Ring, Nilson César e Bruno Prado durante o Esporte em Discussão, da Jovem Pan - Reprodução
Flávio Prado, Fred Ring, Nilson César e Bruno Prado durante o Esporte em Discussão, da Jovem Pan Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/05/2021 20h02

Os comentaristas Nilson César e Flávio Prado, da Rádio Jovem Pan, discutiram ao vivo ao avaliar as seleções do Brasil e da Bélgica, que se enfrentaram na Copa do Mundo de 2018. Na ocasião, o time de Tite perdeu por 2 a 0 e foi eliminado da competição.

"O time da Bélgica é maravilhoso, muito melhor que a Croácia. No mínimo, nível do Brasil. (...) Sabe em qual time o De Bruyne jogava no Brasil? De olhos vendados, todos. O artilheiro do Campeonato Brasileiro é o Thiago Galhardo, na Bélgica é o Lukaku", disse Flávio, interrompido pelo apresentador Fred Ring. "Essa comparação foi absurda!", disse Ring. "Os jogadores belgas não jogam na Bélgica", completou Flávio.

Nilson rebateu. "Comparar a escola brasileira com a Bélgica é uma das maiores piadas do mundo. Cinco títulos. Eu estou falando da escola de futebol do Brasil com a escola da Bélgica. Essa comparação é tão idiota quanto falar que o Neymar é o melhor depois do Pelé. É idiota".

"É claro, quem compara é idiota mesmo", afirmou Flávio. Nilson não deixou por menos. "Você é idiota! Você está comparando."

A discussão se prolongou na avaliação das seleções que vão disputar o Mundial em 2022. Nilson César e Flávio Prado entraram em um consenso - "Se todo mundo tiver a mesma opinião, é idiotice. Tem que ter opinião divergente", disse Nilson, ao apontar Brasil, Argentina, Alemanha e Itália como os "grandões" do futebol mundial, sempre favoritos.

Por fim, o clima esfriou. "Não é briga, são opiniões diferentes", brincou Nilson. "Não é muito educada, mas são apenas opiniões diferentes, completou Flávio".