PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bayern oficializa saída de três atletas do clube: "Lendas para sempre"

Javi Martínez comemora com a taça da Supercopa da Europa após vitória do Bayern contra o Sevilla - Harold Cunningham - UEFA/UEFA via Getty Images
Javi Martínez comemora com a taça da Supercopa da Europa após vitória do Bayern contra o Sevilla Imagem: Harold Cunningham - UEFA/UEFA via Getty Images

Colaboração para o UOL

18/05/2021 14h41Atualizada em 18/05/2021 14h41

O FC Bayern despediu oficialmente nesta terça-feira os seus jogadores Alaba, Javi Martínez e Boateng, que não vão continuar, por motivos diversos, na próxima temporada no clube.

Nos canais oficiais do clube foi publicada a mensagem "Lendas para sempre", homenageando os jogadores. Alaba vai assinar pelo Real Madrid, enquanto o destino dos outros dois defesas-centrais ainda é incerto.

Para Javi foi dedicado um vídeo especialmente emocionante por conta de seus quase 10 anos no clube após sua chegada em 2012. Martínez jogou 164 partidas pelo Bayern com nove gols no total. "Obrigado, Javi", diz a despedida oficial neste vídeo do clube.

O Site oficial do clube ainda exibiu um documentário de meia hora de Javi, no qual o jogador revê os melhores momentos do seu sucesso. "Depois de nove anos com a camisa do Bayern, Javi Martínez se despede neste verão. Lutador incansável e dono da SuperTaça Europeia, o espanhol já garantiu um lugar na história do campeão alemão", publicou o site.

Futebol