Topo

Alemão - 2020/2021

Bayern de Munique empata, e Lewandowski iguala recorde de Gerd Müller

Robert Lewandowski marca pelo Bayern de Munique - Reprodução
Robert Lewandowski marca pelo Bayern de Munique Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/05/2021 12h22

O Bayern de Munique empatou com o Freiburg por 2 a 2 hoje, no Mage Solar, pelo Campeonato Alemão. Com gols de Robert Lewandowski e Sané, os bávaros anotaram mais um ponto na penúltima rodada do torneio que já são campeões. Para os mandantes, quem marcou foram Manuel Gulde e Christian Gunter.

O marco do jogo foi o gol número 40 de Robert Lewandowski na Bundesliga, nesta temporada. Ao balançar as redes, o atacante polonês igualou o recorde que pertencia ao jogador alemão Gerd Müller por 49 anos.

No próximo sábado, 22, o Bayern de Munique receberá às honras do título na Allianz Arena. Após a partida diante do Augsburg será feita a cerimônia de entrega do troféu e das medalhas.

A recente conquista é nada mais, nada menos do que o nono título consecutivo da competição do Bayern de Munique. Ao todo, foram 31 vezes que o time bávaro venceu o campeonato. Desde 2013, a equipe nunca mais deixou passar a oportunidade de gritar "É campeão" no torneio.

Primeiro tempo

A primeira etapa começou bem equilibrada. Por mais que as duas equipes já tivessem traçado os objetivos da temporada nesta edição da competição, os dois protagonizaram um início de partida bem truncada. Os bávaros tiveram a primeira chance logo aos oito minutos de jogo com Sané.

Depois disso, aos 24, Müller sofreu um pênalti, que foi revisado pelo VAR e confirmado. Quem abriu o placar foi Robert Lewandowski, que anotou o gol de número 40 na Bundesliga, alcançando o recorde que pertencia à Gerd Müller por 49 anos.

Porém, a felicidade dos bávaros não durou muito. Quatro minutos depois os donos de casa deixaram tudo igual com gol de Manuel Gulde após um erro do setor defensivo do Bayern em um escanteio.

Segundo tempo

O Bayern de Munique voltou impondo pressão na segunda etapa. Buscando mudar o placar, aos 5 minutos de jogo, Gnabry chegou a balançar as redes após uma bela jogada de Sané, porém, o VAR entrou em ação e anulou o gol, devido a posição ilegal do atleta ofensivo.

Porém, não demorou quase nada para os comandados de Hansi Flick assumirem a frente do placar. Dois minutos depois, Müller encontrou Sané entrando na área, que não desperdiçou a oportunidade.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Gunter deixou tudo igual. Após uma arrancada na recuperação de bola no meio-campo, o lateral invadiu a área do Bayern e acertou um belo chute no canto do gol de Nubel, substituto de Manuel Neuer.

Próximos compromissos

O último compromisso do já campeão da Bundesliga, Bayern de Munique, será no sábado, 22, às 10h30 (de Brasília), contra o Augsburg. Já o Freiburg jogará contra o Eintracht, também no sábado, 22, às 10h30 (de Brasília), na última rodada do Campeonato Alemão.