Topo

La Liga - 2020/2021

Atlético e Real vencem, e decisão do Espanhol fica para a última rodada

Renan Lodi marcou o primeiro gol do Atlético de Madri contra o Osasuna - NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Renan Lodi marcou o primeiro gol do Atlético de Madri contra o Osasuna Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/05/2021 15h27

Atlético de Madri venceu o Osasuna por 2 a 1 hoje, no Estádio Wanda Metropolitano, pelo Campeonato Espanhol. Com gols de Renan Lodi e Luís Suárez, os Colchoneros vão para a última rodada do torneio precisando apenas de uma vitória para conquistar o título. Já o Real Madrid também conquistou os três pontos na penúltima rodada contra o Athletic Bilbao. Quem balançou as redes foi Nacho Fernández, que manteve os comandados de Zinedine Zidane vivos na disputa.

Com os resultados, a La Liga será definida na última rodada. As partidas acontecerão no próximo domingo (23). O Atlético precisará apenas vencer para manter a liderança e conquistar o 11º título da competição. Já os Merengues precisam vencer e contar com uma derrota, ou empate do atual líder.

O Barcelona abandonou a chance de brigar pelo título após perder por 2 a 1 contra o Celta de Vigo, hoje.

Próximos compromissos

O Atlético de Madri finaliza a participação no Campeonato Espanhol no próximo domingo, 23, contra o Real Valladolid. Já o Real Madrid receberá o Villarreal para tentar a 35ª conquista da La Liga.

Atlético de Madri x Osasuna:

PRIMEIRO TEMPO:

Nos dez minutos iniciais, o Atlético de Madri impôs o ritmo de jogo e apareceu mais vezes no setor defensivo do Osasuna. Os comandados de Simeone tiveram algumas oportunidades, uma delas foi com Luís Suárez, que não aproveitou a oportunidade, mas, levou perigo ao gol de Herrera.

O atual líder da La Liga mostrou muita intensidade na primeira metade dos minutos 45 iniciais. Em dado momento, o Atlético teve 73% da posse de bola e cinco chutes ao gol. Com 21 minutos, Suárez teve a chance de colocar um ponto final na seca de gols, que perdura desde o dia 21 de março. Após jogada de Correa, o uruguaio ficou com o gol livre a acertou a trave no momento da finalização.

Tentando não deixar para a última rodada a decisão do campeonato, o Atlético não deu espaço para os adversários jogarem. Mesmo assim, o goleiro do Osasuna foi uma das surpresas do primeiro tempo, que fez boas defesas, evitando que o placar fosse inaugurado no Wanda Metropolitano.

SEGUNDO TEMPO:

Aos 13 minutos de jogo, o Atlético de Madri chegou a balançar as redes, porém, após a análise do VAR, o gol de Savic foi anulado por posição de impedimento. Com 21, Carrasco marcou novamente para os comandados de Diego Simeone, porém, desta vez, não precisou nem da análise do árbitro de vídeo, o lance foi anulado antes mesmo dos mandantes comemorem o gol.

Mesmo sem muitos objetivos na temporada, o Osasuna causou um alvoroço no Espanhol. Aos 30 minutos de jogo, mesmo com predominância do Atlético durante todo o segundo tempo, Budimir balançou as redes.

A virada começou aos 36 minutos com o brasileiro Renan Lodi. Aos 42, na reta final, Luís Suárez virou o jogo e deixou nas mãos do Atlético a chance de conquistar a competição nesta temporada.

Athletic Bilbao x Real Madrid:

PRIMEIRO TEMPO MORNO

A etapa inicial foi pouco movimentada no Estádio San Mamés e as equipes foram para o intervalo empatando sem gols. O Real Madrid teve o controle da partida, ficou com a posse de bola, mas não conseguiu criar boas chances. Apostando em contra-ataques, o Athletic Bilbao tentou sair em lances rápidos.

SEM QUERER TAMBÉM VALE

No segundo tempo, o Real Madrid continuou pressionando em busca do gol, e ele veio aos 22 minutos. Após escanteio, a bola sobrou para Rodrygo na entrada da área e o brasileiro rolou para Casemiro. O volante cruzou rasteiro na segunda trave e a bola bateu no joelho de Nacho para morrer no fundo do gol.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A versão anterior do texto indicava que o Barcelona empatou, mas a equipe catalã perdeu. Além disso, a última rodada do Espanhol será no próximo domingo, e não no sábado. Os erros foram corrigidos.