Topo

Jornal diz que Real deve ser renovado com Allegri, Mbappé, Haaland e Alaba

Massimiliano Allegri já foi campeão italiano 6 vezes - Alberto Lingria/Reuters
Massimiliano Allegri já foi campeão italiano 6 vezes Imagem: Alberto Lingria/Reuters

Colaboração para o UOL

17/05/2021 09h39

No momento em que tudo aponta para a possível saída de Zinedine Zidane do Real Madrid, um jornal espanhol divulgou que o clube já tem um projeto de renovação. O plano seria comandado por Massimiliano Allegri, ex-técnico da Juventus, e contaria com astros como Kylian Mbappé, Erling Haaland, David Alaba e outros.

Tudo começa pelo pela escolha do técnico. De acordo com o jornal, Allegri, 6 vezes campeão italiano, é o favorito para assumir o comando. Mas Raúl, ex-jogador do Real, que treina o time B, também é cogitado.

Entre os jogadores, a prioridade é para contratar pelo menos um grande atacante agora. Mbappé seria prioridade para a próxima temporada. Haaland chegaria em 2022. Mas caso o PSG se recuse a vender o francês agora, a contratação do norueguês pode ser antecipada.

Alguns nomes importantes do Real devem sair em breve, como Sergio Ramos, Modric e Benzema. Para o lugar do zagueiro, a intenção é contratar o versátil Alaba, do Bayern de Munique. Segundo o jornal, já existe um acordo verbal entre o Real e o empresário do jogador.

Para o meio-campo, a informação do jornal é que o Real pretende contratar Eduardo Camavinga, promessa de 18 anos do Rennes. Mas ele teria mudado de empresário e ficado "muito caro". Por isso o Real cogita contratar Pogba, que está com contrato perto do fim no Manchester United, o que deve facilitar a negociação.