Topo

Internacional x Grêmio: onde assistir, horário, escalações, arbitragem

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2021 16h00Atualizada em 16/05/2021 15h04

Internacional e Grêmio se enfrentam hoje (16), no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Miguel Ángel Ramírez manteve Zé Gabriel na zaga, mas surpreendeu ao escalar Nonato no meio-campo. Do outro lado, Tiago Nunes escolheu Maicon para atuar na vaga de Tiago Santos, desfalque por conta de dores musculares.

Os times chegam à final com os dois ataques mais positivos do campeonato.

Onde assistir

A RBS TV transmite a partida (para todo o RS). O Premiere também exibe o jogo. O Placar UOL acompanha em tempo real

Horário e local

O Gre-Nal começa às 16h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Escalações

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Nonato; Carlos Palacios, Thiago Galhardo e Mauricio

Grêmio: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique, Luiz Fernando e Ferreira; Diego Souza

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Lúcio Flor e André Bittencourt
VAR Adriano Milczvski (PR)

Como chegam

O Inter vem de uma semana turbulenta. O time perdeu, de virada, para o Deportivo Táchira-VEN na Copa Libertadores e viu a situação no grupo B se complicar. O tom das críticas ao trabalho de Miguel Ángel Ramírez aumentou, mas a equipe tem bons resultados (e desempenho) em jogos dentro do estádio Beira-Rio. Patrick segue como desfalque e existe grande dúvida sobre a formação do meio-campo e ataque. Taison não está inscrito no Gaúcho.

O Grêmio segue com 100% de aproveitamento sob comando de Tiago Nunes. A vitória por 3 a 1 diante do Lanús-ARG encaminhou a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe, no entanto, ainda não conta com Kannemann e Jean Pyerre. A situação clínica de Thiago Santos, que saiu com dores da mais recente partida, é uma dor de cabeça.