Topo

Escalação do Grêmio: Thiago Santos é relacionado, mas segue como dúvida

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2021 12h17

O volante Thiago Santos é a grande dúvida do Grêmio para o primeiro jogo da final do Gauchão, contra o Internacional. Hoje (15), o clube gremista confirmou que o jogador está relacionado para o Gre-Nal 431, mas a condição clínica não foi detalhada. O camisa 5 saiu ainda no primeiro tempo da partida contra o Lanús-ARG, na quinta-feira, com dores na coxa. Por outro lado, a lista de concentrados tem a volta de Cesar Pinares — recuperado de lesão muscular.

Inter e Grêmio jogam neste domingo (16), no estádio Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília).

A lista de relacionados não apresentou grandes surpresas. Jean Pyerre, Pepê e Kannemann seguem fora. O zagueiro, inclusive, passou por cirurgia por conta de dores no quadril.

Jean Pyerre trabalha para ter liberação clínica de olho no Gre-Nal 432, no outro domingo, na Arena do Grêmio. O meia teve lesão muscular de grau um (considerada a mais leve, pelos médicos) informada na semana passada.

Thiago Santos, ex-Palmeiras e FC Dallas, da MLS, é considerado peça-chave no time de Tiago Nunes. O volante, no entanto, sentiu dores musculares na reta final do primeiro tempo contra o Lanús-ARG, jogo da Copa Sul-Americana. Ainda em campo, no chão, o camisa 5 levou a mão na parte posterior da coxa direita e saiu antes do intervalo para entrada de Maicon.

Provável escalação do Grêmio para o Gre-Nal: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos (Lucas Silva/Maicon), Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando e Ferreira; Diego Souza.