Topo

Grêmio

Nova vitória do Grêmio satisfaz Tiago Nunes: "Controlamos o adversário"

Técnico Tiago Nunes gesticula em partida do Grêmio contra Lanus pela Libertadores - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Técnico Tiago Nunes gesticula em partida do Grêmio contra Lanus pela Libertadores Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2021 22h17

Tiago Nunes venceu sua sexta partida seguida no comando do Grêmio. O 3 a 1 sobre o Lanús, hoje (13), satisfez o comandante, que tem 100% de aproveitamento no comando do time gaúcho.

"A Sul-Americana é uma competição difícil de jogar, o Lanús é um adversário de tradição na competição, e que já fez final de Libertadores com o Grêmio. A característica do jogo é de muito duelo físico, comprometimento tático, organização, diferente de muitos jogos no cenário nacional. É muita ligação direta, velocidade. Mas ocupamos bem o campo, controlamos o adversário, tivemos boas oportunidades quando colocamos a bola no chão. Estou satisfeito com todos e feliz com o grupo", disse o treinador em entrevista coletiva.

O Grêmio tem 12 pontos e lidera o grupo H da competição. Está com a classificação praticamente definida. No próximo domingo, começa a disputar a final do Gauchão contra o Inter.

A única vírgula acrescentada pelo comandante foi o gol sofrido ainda no primeiro tempo. Novamente uma bola aérea entrou na zaga gremista e acabou na rede.

"Tivemos algumas bolas aéreas contra hoje. Já conversamos com os atletas o motivo do cabeceio do jogador adversário. Agora temos que continuar trabalhando, ajustar jogo a jogo. É a sequência que vai nos fazer evoluir. Nada que o trabalho não resolva", acrescentou.

O primeiro jogo da decisão do Estadual está marcado para o Beira-Rio, às 16h (de Brasília).

Grêmio