PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

Ferreira comemora melhor fase pelo Grêmio: "O segredo é o trabalho"

Ferreira comemora gol do Grêmio contra o Lanús pela Sul-Americana - Lucas Uebel/Grêmio
Ferreira comemora gol do Grêmio contra o Lanús pela Sul-Americana Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2021 22h01

Classificação e Jogos

Após marcar dois gols e dar uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Lanús, hoje (13), pela quarta rodada do grupo H da Sul-Americana, o atacante Ferreira disse que vive sua melhor fase pelo Grêmio. Segundo ele, o segredo do sucesso é o trabalho forte nos treinos.

"Acredito que sim (vive sua melhor fase). O segredo é o trabalho, a confiança da comissão técnica e do grupo. Eu procuro sempre ajudar, independente do gol. Fico feliz pela assistência também, e o importante é a vitória", disse na saída de campo.

Ao todo são sete assistências na temporada, quesito no qual é líder do elenco do Grêmio. E os dois gols de hoje elevam sua marca para 10 bolas na rede em 19 partidas.

"Foi uma vitória importante, lá fora ganhamos também. O Lanús é um time forte, qualificado, mas sabíamos da importância da vitória para classificação. Aos poucos o time vai entrosando e achando a melhor maneira de jogar. Estamos no caminho certo", disparou.

O Grêmio está a um ponto de confirmar vaga na Sul-Americana. Até mesmo sem pontuar pode avançar, dependendo de resultados paralelos. No domingo, o Tricolor inicia a disputa pelo título gaúcho com o Inter.

Grêmio