Topo

Copa Sul-Americana - 2021

Grêmio vence o Lanús, mantém 100% e encaminha vaga na Sul-Americana

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2021 21h05

O Grêmio venceu de novo. Hoje (13), a equipe gaúcha fez 3 a 1 no Lanús, pela quarta rodada do grupo H da Sul-Americana, na Arena. O resultado manteve 100% de aproveitamento sob comando de Tiago Nunes e encaminhou vaga à próxima fase da competição continental. Os gols do time brasileiro foram marcados por Matheus Henrique e duas vezes por Ferreira. Burdisso fez pelos argentinos.

Com o resultado, o Tricolor chega a 12 pontos e lidera a chave. Na próxima rodada, basta um empate contra o Aragua, na Venezuela, para avançar, mas até mesmo uma derrota pode servir, dependendo do resultado do outro jogo do grupo. O Lanús tem seis pontos.

Foi o sexto jogo sob comando da atual comissão técnica, com a sexta vitória.

O Grêmio, agora, terá pela frente o Inter, domingo (16), em jogo de ida da final do Gauchão, no Beira-Rio. Já o Lanús enfrenta o Defensores de Belgrano, no mesmo dia, pelo Argentino.

Foi bem: Ferreira dá assistência e faz dois gols

Ferreira foi, de novo, protagonista pelo Grêmio. Deu assistência para o gol de Matheus Henrique e marcou dois gols no jogo.

Foi mal: Sand perde chance clara

Uma das poucas chances do Lanús caiu nos pés de Sand. O centroavante quarentão é conhecido pela capacidade de colocar a bola no gol. E errou, por muito, numa conclusão por cima, mesmo cara a cara com Brenno.

Rafinha mostra qualidade pela direita

Opção de Tiago Nunes, Rafinha justificou sua titularidade. O lateral de 35 anos esbanjou qualidade pela direita, distribuiu bons passes, fez arrancadas e deu assistência para o primeiro gol de Ferreira.

O jogo do Grêmio: Evolução dentro do modelo

O Grêmio seguiu sua evolução dentro do modelo de jogo de Tiago Nunes. As alterações em relação ao time de Renato Gaúcho são cada vez mais evidentes em campo. Ao invés das trocas de passe, uma construção mais rápida. A construção pelo centro apoiada em um meia clássico deu lugar a tramas pelos lados e cruzamentos. Em seu estilo de jogo, o time gaúcho atingiu sucesso. O único ponto que segue precisando de atenção é a bola parada defensiva, caminho pelo qual o Lanús marcou.

O jogo do Lanús: Falhas técnicas e defesa frágil

O Lanús não conseguiu ser muito diferente do que tinha mostrado na Argentina. Cometendo muitas falhas técnicas e mostrando uma defesa frágil, a equipe visitante pouco conseguiu se impor na Arena do Grêmio. Marcou seu gol em bola aérea, criou lances eventuais, mas sempre esteve entre chegadas "na força" e ameaças a cada momento.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 1 LANÚS

Data: 13/05/2021 (Quinta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Daniel Fedorczuk
Auxiliares: Martin Soppi e Carlos Barreiro
Cartões amarelos: Ruan, Rafinha, Geromel, Tiago Nunes [técnico] (GRE); Aguirre, Burdisso, Morales (LAN)
Gols: Matheus Henrique, do Grêmio, aos 3 minutos do primeiro tempo; Burdisso, do Lanús, aos 6 minutos do primeiro tempo; Ferreira, do Grêmio, aos 21 minutos do primeiro tempo e aos 32 minutos do segundo tempo;

Grêmio
Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Maicon), Lucas Silva, Matheus Henrique (Darlan); Luiz Fernando (Gui Azevedo) e Ferreira (Léo Pereira); Churín (Diego Souza).
Técnico: Tiago Nunes

Lanús
Morales; Pérez Fontanilla, Guillermo Burdisso, Aguirre, Aude (Esquível); Cechi (Vera), Acosta (Besozzi) e Orsini (Orozco); Pedro De La Vega, Sand (López) e Bernabéi.
Técnico: Luis Zubeldía