Topo

Grêmio

Após gol, Matheus Henrique revela pedido para "ser mais fominha" no Grêmio

Matheus Henrique domina a bola em jogo do Grêmio contra o Lanus  - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Matheus Henrique domina a bola em jogo do Grêmio contra o Lanus Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2021 21h50

Matheus Henrique fez mais um gol. Foi o segundo em sequência, ambos de cabeça poucos metros antes da linha do gol. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Lanús, ele revelou pedido de Tiago Nunes para que seja "mais fominha" e entre mais na área pelo Grêmio.

"Desde a chegada do Tiago Nunes, todos da comissão técnica me cobram bastante para ser mais fominha perto da área. Eu tenho característica de controle do jogo, da bola, de querer passar, servir os companheiros... Então estou escutando os conselhos de ir para área, ser fominha, e estou sendo abençoado", disse o jogador.

Além do gol inaugural do placar de hoje (13) contra os argentinos, Matheus Henrique já tinha recebido de Ferreira e colocado a bola na rede do Caxias, na semifinal do Gauchão.

"É algo trabalhado, exigido, que os médios pisem na área. Eu escutei. Não era muito minha característica de fazer gol, mas estou pisando na área, a bola está chegando, e isso dá confiança. Eu busco ajudar a equipe. O foco principal é a vitória, uma sequência de jogos que dá confiança para todos", completou.

O Grêmio tem 100% de aproveitamento sob comando de Tiago Nunes. Com 12 pontos, lidera o grupo H da Sul-Americana e tem classificação encaminhada para próxima fase. No domingo, começa a decidir o Gauchão contra o Inter.

Grêmio