PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Espanha poderá receber 16 mil torcedores nos estádios durante Eurocopa

Jogo entre Espanha e Romênia nas eliminatórias da Eurocopa -  PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Jogo entre Espanha e Romênia nas eliminatórias da Eurocopa Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/05/2021 20h13

Classificação e Jogos

Nesta quarta-feira (13) o Ministro do Interior da Espanha, Fernando Grande-Marlaska, autorizou a presença do público no estádio para a disputa da Eurocopa, segundo o jornal espanhol 'Marca'. As partidas que serão jogadas no Estádio de la Cartuja, que tem capacidade para mais de 57 mil pessoas, poderão receber até 16 mil torcedores.

Após a decisão de liberar público nas partidas da reta final da La Liga, foi oficializado que o campeonato europeu entre seleções também poderia receber uma quantidade estipulada previamente.

Serão disputadas no estádio localizado Sevilha três partidas da primeira fase, entre elas, o confronto entre Espanha e Suécia no dia 14 de junho, a partida contra a Polônia no dia 19 de junho e o jogo contra a Eslováquia no dia 23 de junho. Além das partidas da primeira fase, será disputado um embate das oitavas de final no dia 27 de junho.

O primeiro jogo da Eurocopa 2020, que foi adiada para 2021, será disputado no dia 11 de junho e a competição terá duração de um mês.

Ontem (12) a Ministra da Saúde da Espanha, Carolina Darias, confirmou queda paulatina da transmissão do coronavírus no país.

Futebol