PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Rubens Menin, bilionário mecenas do Atlético-MG, compra a Rádio Itatiaia

Rubens Menin é um bilionário brasileiro que investe no Galo e em diversos ramos da economia no Brasil - Nitro Imagens
Rubens Menin é um bilionário brasileiro que investe no Galo e em diversos ramos da economia no Brasil Imagem: Nitro Imagens

Guilherme Piu e Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

13/05/2021 11h11

Mecenas do Atlético-MG, tendo investido quase R$ 400 milhões no departamento de futebol do Galo, o bilionário Rubens Menin comprou a Rádio Itatiaia, uma das mais tradicionais e de maior audiência em Minas Gerais. A informação foi divulgada ontem pelo jornal Estado de Minas e confirmada hoje pela própria Rádio Itatiaia.

"Estou feliz por transferi-la a um mineiro de coração, comprometido com a missão de perpetuar este legado de 70 anos", disse o então proprietário da rádio, Emanuel Carneiro.

"Eu digo que sou belo-horizontino, mineiro e brasileiro. A gente tem que zelar muito pelo estado, por nossa cultura. Não existe sociedade bem desenvolvida sem um bom jornalismo. A gente viu a importância do jornalismo na pandemia, e a Itatiaia tem uma competência enorme. Não existe emissora com a capilaridade da Itatiaia, que trabalha de forma ética, com brilhantismo", disse Rubens Menin em entrevista veiculada na própria rádio.

Emanuel Carneiro, que vendeu um dos maiores veículos de comunicação para Rubens Menin, falou sobre o negócio.

"A Itatiaia precisa pensar na sua continuidade, a gente tinha recebido outras propostas, a gente pensou bem, e o que queremos é a continuidade da empresa por muitos e muitos anos com a mesma credibilidade que sempre teve, com relevância enorme. E acreditamos que o Rubens Menin é a pessoa ideal para dar esse prosseguimento", revelou.

Negócios de Menin

Além de injetar muito dinheiro nos cofres do Atlético-MG desde 2020, Rubens Menin, conselheiro do clube, é fundador e presidente do conselho de uma das maiores empresas de engenharia do Brasil, a MRV, que tem histórico de patrocínios país afora para clubes brasileiros. Além do próprio Galo, Flamengo, São Paulo, Santa Cruz, dentre outros já estamparam a marca da empresa em seus uniformes.

Segundo ranking divulgado pela Forbes, o empresário tem um patrimônio de R$ 2,2 bilhões. A família Menin também é dona do Banco Inter, uma das instituições financeiras com grande crescimento no mercado nacional, e detentor dos direitos do canal CNN Brasil, outro veículo de comunicação, mas no ramo televisivo.

Menin é também um dos responsáveis pelo estádio do Atlético-MG que tem previsão de inauguração para o ano que vem. A Arena MRV contou com doações substanciais do empresário para que o projeto saísse do papel.

Já a Itatiaia tem muita tradição no jornalismo de Minas Gerais. Além do noticiário esportivo, um dos carros-chefes da rádio, a emissora tem forte influência política e nas apurações policiais.

Atlético-MG