PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Renovação de Neymar pode facilitar a saída de Mbappé do PSG, diz jornal

Neymar e Mbappé comemoram gol do PSG sobre o Bayern na Liga dos Campeões - Alexander Hassenstein/Getty Images
Neymar e Mbappé comemoram gol do PSG sobre o Bayern na Liga dos Campeões Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2021 16h46

De acordo com o jornal espanhol Diario AS, a renovação de Neymar com o Paris Saint-Germain até 2025 pode reforçar o plano que o Real Madrid tem de assinar Mbappé na próxima janela de transferências.

O jogador francês rejeitou todas as ofertas de renovação do seu contrato que lhe foram enviadas do clube parisiense. Com isso, este verão europeu é a última oportunidade para o PSG vendê-lo antes que ele saia de graça em 2022.

Garantir a continuidade o brasileiro faz com que a equipe francesa esteja mais aberta a ouvir ofertas pelo camisa 7, já que perder suas duas grandes estrelas no mesmo momento era um cenário que nem sequer cogitaram. Neymar garante a viabilidade do projeto, tanto no esporte quanto na mídia.

Entretanto, a negociação será difícil. Mesmo tentando a renovação há meses, o PSG vai continuar pressionando Mbappé até esgotar suas opções para permanecer na capital francesa. Além disso, o Real Madrid não vai se mexer até saber que os parisienses estão dispostos a sentar e conversar para colocar um preço no atacante.

Vale ressaltar também que o teto salarial e o golpe econômico causado pela pandemia obrigam os parisienses a ouvir ofertas se quiserem buscar um substituto para o jogador.

Futebol