Topo

Após recusar o São Paulo, Benedetto pode reforçar o Boca, diz jornal

Benedetto em sua apresentação no Olympique de Marselha - Divulgação/Olympique de Marselha
Benedetto em sua apresentação no Olympique de Marselha Imagem: Divulgação/Olympique de Marselha

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2021 12h22

De acordo com a mídia francesa, Darío Benedetto rejeitou o interesse do São Paulo, pois sua intenção não seria jogar no futebol brasileiro. No entanto, o único clube que faria o atacante voltar para a América do Sul é o seu amado Boca Juniors.

Riquelme, vice-presidente do Boca, havia apontado Edinson Cavani como um possível reforço. Depois que o uruguaio renovou seu contrato por mais um ano com o Manchester United, um leque de possibilidades se abriu para compor o ataque do clube.

Nesse sentido, o primeiro pedido da torcida não é nada mais nada menos que Benedetto, que está sendo pouco utilizado no Olympique de Marselha.

Em princípio, a expectativa também foi gerada porque a ideia do clube francês e do atacante é buscar uma transferência para junho. Como o jogador ainda tem contrato até 2023, sua saída seria por meio de venda ou empréstimo.

A realidade é que Benedetto tem a melhor média de gols com a camisa xeneize depois do ídolo Martín Palermo. Além disso, ele não acumulou muitos minutos desde a chegada de Jorge Sampaoli e não descartaria uma mudança de cenário.