PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Mancini mantém rodízio no Corinthians e poupa seis titulares na Sula

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

12/05/2021 12h20

Classificação e Jogos

O técnico Vagner Mancini manteve o rodízio no elenco do Corinthians e decidiu poupar seis titulares da equipe da viagem a Montevidéu, onde o Timão encara o Peñarol, amanhã (13), pela Copa Sul-Americana. Assim como vinha acontecendo há algumas semanas, o Alvinegro não conseguirá repetir a mesma escalação de uma partida para a outra. O foco está nas semifinais do Campeonato Paulista.

Um dia depois de despachar a Inter de Limeira nas quartas de finais do estadual, o Corinthians retornou aos treinos no CT Joaquim Grava. Os atletas que disputaram a partida eliminatória permaneceram com os preparadores físicos e fizeram uma série de exercícios regenerativos com o foco de evitar lesões e acelerar a recuperação muscular.

Em campo, Mancini contou apenas com os reservas. Foi o único treino do Corinthians antes da partida diante do Peñarol, no Uruguai, pela 4ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. De acordo com as informações divulgadas pelo clube, os atletas fizeram uma atividade tática e acertaram o posicionamento nas bolas paradas.

Por opção da comissão técnica, João Victor, Jemerson, Fagner, Gabriel, Ramiro e Luan foram poupados e não aparecem na lista de relacionados. Desta forma, uma provável formação do Corinthians para o jogo no Uruguai tem Cássio; Mandaca, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier e Camacho (Roni); Gustavo Mosquito, Vitinho e Mateus Vital; Jô.

Com apenas quatro pontos em nove disputados, o clube do Parque São Jorge está em uma situação delicada na Copa Sul-Americana. Se perder para o Peñarol, que até agora tem 100% de aproveitamento dos pontos disputados, o Timão estará eliminado do torneio continental — visto que apenas uma equipe do grupo se classifica para o mata-mata.

O duelo com os uruguaios acontece amanhã, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Confira a lista de relacionados

Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Léo Santos e Raul Gustavo
Meias: Adson, Araos, Camacho, Gabriel Pereira, Mandaca, Mateus Vital, Matheus Araújo, Otero, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Cauê, Gustavo Silva, Jô, Léo Natel e Rodrigo Varanda

Corinthians