PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RMP: Palmeiras tem mais condições de ganhar do Del Valle que Santos do Boca

Do UOL, em São Paulo

11/05/2021 12h22

Classificação e Jogos

Adversários na final da Libertadores na última temporada, Palmeiras e Santos voltam a campo hoje pela competição sul-americana, com o time de Abel Ferreira, atual campeão, encarando a altitude de Quito diante do Independiente Del Valle, podendo garantir a classificação em caso de vitória, enquanto o Alvinegro encara o Boca Juniors na Vila Belmiro, precisando vencer após ter perdido seus dois primeiros jogos no grupo.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, Renato Maurício Prado afirma afirma que o Palmeiras terá contra o Del Valle o seu jogo mais difícil no grupo, mas vê mais chances de passar pela equipe equatoriana do que do Santos superar o Boca.

"É difícil, porque o Santos está muito irregular, mas o Boca também não está essa maravilha toda, o Boca esse ano está bem capenga. Eu diria ainda que o Palmeiras tem mais condição de ganhar do Del Valle do que o Santos do Boca Juniors, porque o Boca tem a camisa muito pesada e o Santos está indo aos trancos e barrancos, quase caiu no Paulistinha, então é difícil", diz Renato.

"Esse jogo é o mais difícil para o Palmeiras nessa primeira fase. Aí você pode dizer, 'mas deu de goleada'. Deu de goleada aqui, lá em cima a coisa costuma ser mais complicada. Basta ver o Flamengo na edição passada, só para lembrar, tomou de cinco lá em cima, 5 a 1 lá em cima e deu de 4 a 0 aqui, então são jogos bastante diferentes e eu acho que o Palmeiras vai classificar, não tenho a menor dúvida. Pode ganhar hoje sim, o Palmeiras tem time para ganhar, mas é o jogo mais difícil do Palmeiras nessa primeira fase", completa.

O colunista do UOL afirma que Abel Ferreira precisará ser estratégico para executar um jogo reativo diante do time equatoriano e aproveitar as oportunidades para os chutes de longa distância, buscando utilizar o efeito da altitude a favor, enquanto para o Del Valle o jogo pode ser decisivo na disputa pela classificação.

"Vai ser um jogo bastante complicado, até porque o Del Valle precisa dessa vitória desesperadamente porque ele esteja brigando cabeça a cabeça com o Defensa y Justicia pela segunda vaga, então é um jogo de vida ou morte para o Del Valle, o Del Valle não é a baba que pareceu ser no jogo aqui no Allianz, então eu prevejo um jogo bem duro para o Palmeiras", diz Renato.

"O Palmeiras tem as armas de contra-ataque, principalmente o Rony, mas eu acho que o Del Valle vai atrapalhar um bocado o Palmeiras, vai jogar em cima do Palmeiras, o Palmeiras vai ter que ter cabeça para ser reativo, coisa que o Abel costuma saber, até às vezes prefere, mas insisto, vai ser um jogo complicado. Agora, é jogo bom para chutar de fora da área, porque a bola lá em cima, na altitude, a bola voa, ganha uma velocidade impressionante, então o Rony, o Luiz Adriano, enfim, todos os que jogarem no ataque do Palmeiras têm que aproveitar para calibrar o pé de fora da área", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol