Topo

Palmeiras

Com força máxima, Palmeiras tenta garantir classificação na Libertadores

Luiz Adriano e Rony comemoram gol do Palmeiras contra o Independiente del Valle, no Allianz Parque - ESTADÃO CONTEÚDO
Luiz Adriano e Rony comemoram gol do Palmeiras contra o Independiente del Valle, no Allianz Parque Imagem: ESTADÃO CONTEÚDO

Guilherme Amaro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/05/2021 04h00

O Palmeiras pode garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América hoje (11). Para isso, precisa vencer o Independiente del Valle no duelo que será realizado às 21h30 (de Brasília), no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. O Verdão lidera o Grupo A, com 100% de aproveitamento: nove pontos nas três primeiras rodadas. Del Valle e Defensa y Justicia têm quatro pontos cada um, enquanto o Universitario ainda não pontuou.

A classificação com duas rodadas de antecedência daria mais tranquilidade para o Palmeiras focar no mata-mata do Campeonato Paulista. Após o jogo desta noite, a equipe entra em campo já na sexta-feira, diante do Red Bull Bragantino, pelas quartas de final da competição estadual. Se avançar, terá duelo decisivo da semifinal no domingo, dois dias antes de receber o Defensa y Justicia pela Libertadores.

A prioridade, por enquanto, é a Libertadores. O técnico Abel Ferreira poupou todos os titulares do confronto com a Ponte Preta, no último domingo (9), e terá força máxima hoje - com exceção dos lesionados. Ao longo do Paulistão, o Palmeiras utilizou reservas e só conseguiu a classificação ao mata-mata na rodada final da fase de grupos.

"Sempre fomos muito coerentes com nosso discurso. Tínhamos que fazer, ir com os melhores [disponíveis] a cada jogo. E foi isso que fizemos hoje, foram esses os melhores. Felizmente, tiveram um bom rendimento. Na terça-feira, temos um jogo no Equador [contra o Independiente del Valle] e, quinta-feira, temos as quartas de final do Paulista. Na quinta-feira vão jogar os jogadores que nós acharmos que estão mais bem preparados para um jogo depois de uma viagem na Libertadores", afirmou o auxiliar técnico João Martins.

O Palmeiras tem 100% de aproveitamento na Libertadores, assim como outros três clubes: Barcelona de Guayaquil, Argentinos Juniors e Flamengo. O Verdão está acostumado com a boa campanha na fase de grupos, já que foi líder geral nas últimas três edições.

Terminar a fase de grupos com maior pontuação dá a vantagem de fazer o segundo jogo em casa no mata-mata até a semifinal - a decisão é disputada em duelo único. É nisso que o Palmeiras, atual campeão, também se apega para priorizar a Libertadores, deixando o Paulistão em segundo plano.

INDEPENDIENTE DEL VALLE X PALMEIRAS

Local: estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador
Data e hora: 11/5/2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Rodolfo Otero (ARG)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Estacio, Tenorio e Segovia; Cheme, Uca, Pellerano, Faravelli e Caicedo; Murillo e Escobar. Técnico: Renato Paiva

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Alan Empereur; Marcos Rocha, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Palmeiras