PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

Escalação do Grêmio: Matheus Henrique é relacionado e pode jogar semifinal

Matheus Henrique poderá voltar a atuar pelo Grêmio na semifinal do Gauchão -  Agustin Marcarian - Pool/Getty Images
Matheus Henrique poderá voltar a atuar pelo Grêmio na semifinal do Gauchão Imagem: Agustin Marcarian - Pool/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2021 13h35

Classificação e Jogos

Matheus Henrique foi relacionado por Tiago Nunes para o jogo de volta da semifinal do Gauchão, entre Grêmio e Caxias, que acontece amanhã (9), na Arena. O jogador se recupera de uma entorse no tornozelo direito.

A lesão do volante ocorreu exatamente no jogo de ida desta etapa do Estadual, em Caxias do Sul. Desde então ele realiza tratamento e não participou da goleada sobre o Aragua, da Venezuela, pela Sul-Americana. Agora, vive expectativa de retorno no duelo das 16h (de Brasília).

O último treinamento antes do jogo foi realizado na manhã de hoje (8), no CT Luiz Carvalho. Tiago Nunes separou titulares, mostrou vídeos, orientou movimentações, tudo de olho na vaga da final do Campeonato Gaúcho.

O técnico ainda não poderá contar com Kannemann, que segue recuperação de lesão. Ruan será o parceiro de Geromel no centro da defesa. Jean Pyerre também segue fora com desconforto muscular.

O provável Grêmio tem: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique, Maicon, Léo Pereira e Ferreira; Diego Souza.

Como venceu o compromisso de ida por 2 a 1, o Tricolor avança com qualquer vitória ou empate. Em caso de derrota por margem mínima, a decisão será nos pênaltis. Queda por diferença superior leva a equipe da serra para a decisão.

Confira os relacionados para o jogo:

Goleiros: Brenno e Chapecó
Laterais: Rafinha, Cortez, Diogo Barbosa e Vanderson
Zagueiros: Geromel, Ruan e Paulo Miranda
Volantes: Thiago Santos, Maicon, Matheus Henrique, Darlan e Lucas Silva
Meias: Pedro Lucas, Gui Azevedo e Léo Pereira
Atacantes: Ferreira, Luiz Fernando, Churín, Diego Souza e Ricardinho

Grêmio