PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Geromel revela que Kannemann jogou com dores em 2020: "Vai voltar 100%"

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/05/2021 15h00

Classificação e Jogos

Walter Kannemann jogou apenas uma partida pelo Grêmio na atual temporada, realiza fisioterapia e não tem prazo oficial de retorno ao time. Hoje (7), Pedro Geromel deu novos elementos sobre a situação do argentino. De acordo com o parceiro de zaga, o camisa 4 atuou com dores em algumas partidas de 2020 e início de 2021. Chegou a fazer sacrifício para jogar a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, e agora trabalha para voltar somente quando estiver plenamente recuperado.

O único jogo de Kannemann na atual temporada foi diante do Independiente Del Valle-EQU, em Porto Alegre. A partida que culminou com a eliminação do Grêmio na fase preliminar da Copa Libertadores.

"O Kannemann é uma pessoa fenomenal. Jogador de altíssimo nível, não à toa é convocado pela seleção argentina. Ele tirou esse tempo para se preparar. Ele estava com algumas dores, ele jogou ano passado com algumas dores, e fez enorme sacrifício para estar em campo a final contra o Palmeiras. Agora ele está se cuidando para quando voltar, voltar 100%. Ele está com a cabeça completamente focada aqui no Grêmio, como sempre esteve, e tenho certeza que vai nos ajudar muito ainda", disse Geromel em entrevista coletiva.

O mais recente informe médico do Grêmio sobre Kannemann noticiou que o zagueiro tem realizado fisioterapia e trabalhos individualizados no gramado. O jogador não teve lesão diagnosticada em exames clínicos, mas tem desconforto muscular na região do quadril.

A projeção extraoficial é que Kannemann volte no final do mês de maio, com chance de participar de eventual final do Campeonato Gaúcho. A decisão estadual acontece nos dias 16 e 23 de maio. O Grêmio tem vantagem contra o Caxias, na semifinal, e o duelo se define neste domingo (9), em Porto Alegre.

Futebol