PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

Aguero tenta cavadinha 'à lá Pato', perde pênalti e irrita Guardiola

Sergio Aguero cobra e perde pênalti em Manchester City x Chelsea pelo Campeonato Inglês - Shaun Botterill/Getty Images
Sergio Aguero cobra e perde pênalti em Manchester City x Chelsea pelo Campeonato Inglês Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/05/2021 14h51

Classificação e Jogos

Durante a partida entre Manchester City e Chelsea, pelas 35ª rodada do Campeonato Inglês, Kun Aguero tentou cobrar o pênalti com uma cavadinha, mas não saiu como o esperado.

O confronto já estava 1 a 0 para os Citizens quando Gilmour cometeu a penalidade em cima de Gabriel Jesus no final da primeira etapa. O camisa 10 chamou a responsabilidade e quis bater.

Mas os planos não saíram como o esperado. O atacante argentino quis dar uma cavadinha para enganar o goleiro do Chelsea, mas Mendy ficou parada no centro do gol e conseguiu defender a penalidade.

Com a vitória no confronto de hoje, o Manchester City garante o título da Premier League, com três rodadas de antecedência. Com qualquer outro resultado, o United precisa pelo menos empatar com o Aston Villa - amanhã, às 10h05 (de Brasília) - para o time de Guardiola ser campeão.

Aguero está no City desde 2011 e é o artilheiro do clube com 258 gols. Além disso, o jogador está deixando o clube no final desta temporada depois de dez anos defendendo a camisa dos Citizens. Entretanto, seu futuro ainda não está definido.

As equipes voltam a se enfrentar na final da Liga dos Campeões, no dia 29 de maio, às 16h (de Brasília), na Turquia.