PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Vasco divulga formato para escolha popular do nome do centro de treinamento

Centro de treinamento do Vasco da Gama, na Cidade de Deus (RJ), terá nome escolhido pelos torcedores - Reprodução / Vasco TV
Centro de treinamento do Vasco da Gama, na Cidade de Deus (RJ), terá nome escolhido pelos torcedores Imagem: Reprodução / Vasco TV

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/05/2021 19h39

O Vasco divulgou em seus canais oficiais o formato de como se dará a escolha do nome para o centro de treinamento construído na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e que já é utilizado pelo elenco profissional.

De acordo com a nota oficial, o processo consistirá em três fases:

Fase 1
Na primeira fase, as pessoas que participaram do crowdfunding ("vaquinha online") e contribuíram financeiramente para o CT poderão sugerir nomes de forma aberta, sendo que uma comissão formada pelo Vasco fará a seleção de dez destas sugestões para avançarem à próxima fase.

Fase 2
Na segunda fase, cada sócio-torcedor terá direito a um voto entre os dez nomes selecionados anteriormente. Avançam para a fase final apenas os dois mais votados.

Fase 3
Na fase três, com os dois nomes selecionados na fase anterior, será aberta a votação para toda a torcida vascaína escolher o novo nome do CT do Vasco.

Torcida fez campanha por Barbosa

Centro de treinamento do Vasco na Cidade de Deus: atualmente é chamado de CT do Almirante, mas mudará de nome - Reprodução / Vasco - Reprodução / Vasco
CT do Vasco na Cidade de Deus: atualmente é chamado de CT do Almirante, mas mudará de nome
Imagem: Reprodução / Vasco

No período final da construção do CT, uma boa parte da torcida do Vasco fez campanha para que o local fosse batizado de Moacyr Barbosa, em homenagem ao ex-goleiro cruzmaltino e da seleção brasileira na década de 50. No entanto, a diretoria — que ainda era comandada pelo presidente Alexandre Campello — decidiu por homenageá-lo somente dando seu nome ao campo 1. Em seguida, a prefeitura também nomeou a rua que dá acesso ao centro de treinamento como Moacyr Barbosa.

Desde então, o local é chamado oficialmente como "CT do Almirante", o mesmo que foi dado ao CT provisório que o Vasco treinou por dois anos em Vargem Pequena (RJ) de maneira alugada.

Vasco