Topo

Jogador do Paysandu desmente fake news sobre morte: 'Vivo e concentrado'

Paulo Ricardo desabafou no Instagram  - Reprodução
Paulo Ricardo desabafou no Instagram Imagem: Reprodução

Denise Bonfim

Do UOL, em São Paulo

05/05/2021 18h44

Classificação e Jogos

Paulo Ricardo, goleiro do Paysandu, foi às redes sociais para desmentir uma fake news inusitada. Desde ontem a noite, circulava nas páginas de torcedores do Papão a notícia de que o jogador teria sido vítima de uma tentativa de assalto no bairro do Tapanã, em Belém.

A mensagem, postada em uma página chamada 'O Paysandu me fez sofrer?', no Facebook, não poupava detalhes, e afirmava que Paulo Ricardo teria morrido a caminho do hospital. No Instagram, o goleiro tratou de desmentir o boato e garantir que estava bem.

"Estou vivo e concentrado para o jogo de logo mais", escreveu. Segundo o Paysandu, a fake news pegou a todos de surpresa, já que Paulo Ricardo estava na concentração desde a noite de ontem para o jogo contra o Bragantino-PA, pelo Campeonato Paraense.

"Minha maior preocupação era sobre como chegaria na minha família", contou o jogador ao UOL Esporte. "Comecei a avisar meus familiares que não era para eles se preocuparem. Eles ficaram sabendo por mim", disse ele, que mandou um recado para que as pessoas repensem antes de compartilharem notícias na internet.

"É um negócio que não é legal. As pessoas precisam procurar saber antes de compartilhar. As pessoas acabam acreditando, primeiro tem que procurar saber de uma fonte verdadeira o que está acontecendo".

Mais cedo, a página que divulgou "a morte" se retratou. "Adm [administrador] acéfalo fez brincadeira de mau gosto, em nome da página falida peço perdão", comentou o perfil.

O administrador reconheceu que se tratava de uma fake news que circulou nos grupos de Whatsapp. "Eu, adm Lucas venho por meio desta pedir desculpas pelo transtorno que causei (...). Da próxima vez, irei verificar a autenticidade das notícias que são repassadas pelo zap. Foi mal seguimores!!"

Em nota, o Paysandu repudiou as notícias falsas envolvendo o clube e seus atletas, e reforçou o pedido para que os torcedores acompanhem as páginas oficiais do clube para confirmar a veracidade dos fatos.