Topo

Torcidas de Ponte Preta e Guarani entram em confronto na véspera do dérbi

Ruben Fontes Neto

Colaboração para o UOL

04/05/2021 22h07

Na véspera do 199º jogo entre Guarani e Ponte Preta, torcedores das equipes se envolveram em uma briga generalizada nas imediações da avenida Ayrton Senna, em Campinas (SP). A partida, que será realizada às 21h (de Brasília) de amanhã, é válida pelo Campeonato Paulista.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as imagens dos confrontos, com torcedores utilizando barras de ferro, paus, pedras e rojões. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Campinas confirmou a ocorrência, mas não divulgou número de feridos e detidos.

Os confrontos entre torcedores de Guarani e Ponte Preta estão frequentes nas vésperas do clássico. Em 2020, houve ocorrência na véspera do confronto pelo Paulistão, em março, e também em outubro, quando se enfrentaram pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo de amanhã é motivo de tensão para as equipes que buscam vaga nas quartas de final. A Ponte Preta é a terceira colocada do Grupo B, que tem o São Paulo como líder e a Ferroviária em segundo lugar.

Se não vencer, o time campineiro estará eliminado. Já o Guarani está em segundo lugar do Grupo D e, caso vença, garante sua classificação e elimina o Santos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o líder do grupo B do Paulistão é o São Paulo, e não o Corinthians. O erro foi corrigido.