Topo

Paulista - 2021

Goleiro 'fura' a bola após recuo e toma gol bizarro no Paulistão; assista

Luiz Daniel, do São Bento, errou a bola e deu ao Botafogo o 2° gol da partida - Reprodução/YouTube
Luiz Daniel, do São Bento, errou a bola e deu ao Botafogo o 2° gol da partida Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

04/05/2021 11h20

O goleiro Luiz Daniel, do São Bento, tomou um gol bizarro na derrota de sua equipe para o Botafogo-SP, em jogo do Campeonato Paulista disputado ontem (assista abaixo).

O lance aconteceu aos 16 minutos do 2° tempo, quando a partida já estava em 1 a 0 para o time de Ribeirão Preto. No campo de defesa e sem opções para jogar, o zagueiro Bruno Leonardo optou por recuar a bola para o goleiro.

Luiz Daniel, no entanto, foi traído pelo campo. Ao tentar fazer um lançamento para o ataque, ele furou a bola, que acabou no fundo de sua própria rede. O jogador ficou desolado e colocou as mãos na cabeça.

O gol selou a vitória do Botafogo, que chegou aos 10 pontos e subiu para a 3ª posição do grupo A. O São Bento, por outro lado, permaneceu com 6 pontos e na lanterna do grupo B - a equipe de Sorocaba corre risco de ser rebaixada.

A jogada pegou de surpresa até mesmo o narrador André Azevedo, do Premiere, que convidava os telespectadores a participarem da transmissão no momento do gol.

"Ihhhhhh! Gooooool do Botafogo! Que isso! Que infelicidade do Luiz Daniel... ele furou uma bola que vinha devagarinho. Ele parece não acreditar no que acaba de acontecer!", disse o locutor.

Assista ao lance (a partir de 2:00):