Topo

Santos

Após goleada, Marcelo Fernandes diz estar pronto para assumir o Santos

Marcelo Fernandes à frente do Santos  - Ivan Storti
Marcelo Fernandes à frente do Santos Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

04/05/2021 22h13

Após a goleada do Santos por 5 a 0 sobre The Strongest, nesta noite, na Vila Belmiro, pelo terceiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o auxiliar-técnico Marcelo Fernandes afirmou estar pronto para assumir o time como treinador principal. Ele não se mostrou ansioso para essa definição, mas se colocou à disposição.

"Importante a vitória hoje, vitória que mostra a qualidade do grupo. Eu deixo a questão de treinador com a direção, uma diretoria competente, que está tentando de tudo para colocar o Santos no seu devido lugar. Se eles acharem que eu devo continuar, estou pronto, se acharem que devo continuar na minha função, não tem problema algum. O importante é que estamos colaborando para fazer um clube forte, e hoje mostramos isso", disse Marcelo Fernandes em coletiva à imprensa.

"Eu sou bem tranquilo quanto a isso. O importante é fazer meu trabalho, me especializar cada vez mais. Tive grandes professores que me deram um alicerce legal para desenvolver esse momento. Se achar que é para chegar outro treinador, estamos de braços abertos para recebê-lo, ou se quiser que a gente continue, já provamos com o Paulista de 2015. Então estamos muito tranquilos, temos uma diretoria muito capacitada que sabe o que é melhor para o clube", complementou.

A diretoria ainda não tem um técnico definido. Ariel Holan entregou o cargo na semana passada (26) e, desde então, os dirigentes sondam alguns nomes no mercado. Lisca e Guto Ferreira não aceitaram a oferta, enquanto Diniz divide opiniões no Comitê de Gestão, do qual alguns integrantes não o veem com perfil para o Peixe. Pepa, treinador do Paços de Ferreira-PT, está na mira, mas ainda não sentou para ouvir a oferta.

Santos