Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

"Ninguém controla o caos", diz Guardiola sobre semifinal da Champions

Técnico tenta chegar à terceira final de Champions na carreira; nas duas que disputou, venceu com o Barcelona - Alexander Scheuber - UEFA/UEFA via Getty Images
Técnico tenta chegar à terceira final de Champions na carreira; nas duas que disputou, venceu com o Barcelona Imagem: Alexander Scheuber - UEFA/UEFA via Getty Images

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris

03/05/2021 11h06

Na véspera do jogo mais importante da história do Manchester City, até Pep Guardiola admite ser preciso controlar os nervos amanhã (4), contra o PSG, na semifinal da Liga dos Campeões. Em entrevista coletiva, o técnico falou sobre Mbappé, Neymar e a expectativa de seu elenco.

"É a primeira vez para muitos, estar aqui. A segunda partida da semifinal é sempre a partida mais difícil, mais do que a final. Controlamos nossas emoções para fazer exatamente o que temos que fazer; tentamos convencer os jogadores de que é a melhor maneira de vencer este jogo", diz Pep, que evita fazer projeções sobre o jogo em si.

"Ninguém controla o caos. Não posso prever o que vai acontecer. São equipes diferentes, momentos. Você tem bons momentos, momentos decepcionantes. Tivemos um desempenho excepcional então [contra o Tottenham, 2019], mas não conseguimos seguir em frente. Agora tentamos chegar ao fim", compara.

O City nunca jogou uma final de Champions League, uma obsessão que Guardiola busca desde que chegou ao clube, há cinco temporadas. Contra o PSG, o time inglês tem vantagem de 2 a 1 após vencer a primeira partida.

"Há muitos anos estamos à procura deste momento", diz Guardiola. "Conversamos muito ontem e hoje sobre quem somos, o que temos que fazer... Não estamos falando do PSG, porque jogamos contra eles há uma semana; apenas falamos sobre nós, nós e nós mesmos e o que temos que fazer."

Manchester City e Paris Saint-Germain decidem uma vaga na decisão da Liga dos Campeões a partir das 16 horas (de Brasília) desta terça-feira (4), no Etihad Stadium. Quem se classificar pega Real Madrid ou Chelsea na final em Istambul.

Confira outras respostas de Pep Guardiola na coletiva:

Mbappé e Neymar
"Mbappé vai jogar e estou ansioso para vê-lo em campo. É melhor para o futebol que ele possa jogar."

"Mbappé e Neymar foram muito bons na primeira partida, mas nós os julgamos porque perderam. Se ganhassem, diríamos que jogaram bem. Se quer minha opinião, eles jogaram bem, sim: Mbappé foi perigoso e Neymar, como sempre."