Topo

Cruzeiro

Conceição diz que Cruzeiro foi superior e que está "vivo" contra América-MG

Treinador do Cruzeiro confia na classificação mesmo com vantagem do América-MG - Bruno Haddad/Cruzeiro
Treinador do Cruzeiro confia na classificação mesmo com vantagem do América-MG Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

02/05/2021 19h58

O técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, confia que sua equipe ainda está na briga por uma vaga nas finais do Campeonato Mineiro. Com a derrota da Raposa por 2 a 1, de virada, para o América-MG, o time celeste terá que vencer por dois gols de diferença se quiser avançar à final.

Para o treinador cruzeirense isso é possível, já que sua equipe, na visão do próprio comandante, foi melhor que o adversário e ainda está viva na disputa.

"Fizemos excelente partida, em questão de desempenho. Lógico que a derrota incomoda, mas estamos vivos dentro dessa disputa de semifinal e vamos buscar a vitória no próximo jogo. Acho que a equipe se portou bem na maior parte do jogo, jogo desse nível é decidido em detalhes. Poderia ter saído com uma vitória maior, se o gol não fosse retirado da gente, e com razão (intervenção do VAR), porque o Barbosa estava impedido, segundo me chegou informações. Mas fizemos bom jogo, bom desempenho" analisou Felipe Conceição.

Os dois gols do América-MG foram marcados no fim do jogo e em menos de cinco minutos o Coelho virou o placar. O técnico cruzeirense rechaçou apagão de seus jogadores.

"Não, não deu apagão. Buscamos o gol até o final. Aconteceu dois gols que vamos analisar, são detalhes, jogos desse nível é detalhe, o tempo todo tenso. Poderia ter saído um gol nosso, e saiu do América -MG e logo depois o outro. Acontece, vamos analisar e não cometer erros nas próximas partida. A equipe demonstra evolução muito grande. Se pegar o jogo da primeira fase e comparar, hoje o Cruzeiro foi bem superior ao América. É demonstração do trabalho. Vamos colher muitos frutos de médio a longo prazo. Já estamos colhendo", explicou.

Cruzeiro