PUBLICIDADE
Topo

Mineiro - 2021

América-MG vira o jogo em minutos e sai na frente do Cruzeiro na semifinal

Do UOL, em Belo Horizonte

02/05/2021 18h02

Classificação e Jogos

O primeiro jogo entre Cruzeiro e América-MG, válido pela semifinal do Campeonato Mineiro, foi bastante movimentado e deu muito trabalho para o profissional que operou o árbitro de vídeo (VAR). Na tarde de hoje (2), a Raposa vencia por 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, mas tomou o empate e a virada em questão de quatro minutos, desperdiçando a chance de inverter a vantagem americana. O gol celeste foi marcado por Rafael Sóbis, enquanto Alê e Ademir garantiram a vitória Alviverde.

No segundo tempo, o Cruzeiro teve um lance de gol anulado com revisão na salinha do vídeo. Airton havia balançado as redes, mas na origem da jogada havia impedimento de Matheus Barbosa.

O resultado mantém a vantagem do América-MG, que poderá até perder por um gol de diferença no fim de semana que vem que se garantirá na final. O provável adversário de quem passar de fase será o Atlético-MG, que fez 3 a 0 no jogo de ida contra o Tombense.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h, dessa vez no Independência, já que o mando de campo será do time de Lisca.

O jogo

Com mais volume no primeiro tempo, o Cruzeiro ocupou de forma mais intensa o campo ofensivo, fazendo com que o América-MG jogasse de forma reativa. A pressão do time celeste acuou o adversário, que até levou perigo ao gol de Fábio. Entretanto, quem levou a melhor nos primeiros 45 minutos foi a Raposa. Rafael Sóbis abriu o placar após receber passe de Bruno José. O árbitro de vídeo foi acionado e validou o gol após quase cinco minutos.

No segundo tempo, mais uma vez o árbitro de vídeo foi acionado. O Cruzeiro chegou a balançar a rede de Matheus Cavichioli pela segunda vez com Airton, mas na origem da jogada o volante Matheus Barbosa estava impedido, o que proporcionou a anulação do gol.

O jogo ficou mais equilibrado, com o América-MG buscando o ataque de forma mais firme. Rodolfo chegou a acertar o travessão, em susto ao goleiro Fábio. No fim do jogo, o Coelho acelerou e virou a partida em quatro minutos, com gols de Alê e Ademir.

Confusão no fim

Na saída para os vestiários no fim da partida, houve confusão entre cruzeirenses e americanos. O conflito aconteceu entre membros das comissões técnicas dos dois clubes. Um membro da comitiva azul gritou "vai ter volta", em referência aos 90 minutos da partida no próximo fim de semana.

Quem foi bem: Alê e Ademir

Os dois jogadores do América-MG mudaram o jogo com gols em quatro minutos no fim do segundo tempo.

Quem foi mal: Jadson e Matheus Neris

Os dois jogadores entraram no segundo tempo e não conseguiram manter o nível apresentado por Adriano e Matheus Barbosa.

Cronologia do jogo

Aos 40 minutos do primeiro tempo, a arbitragem validou gol de Rafael Sóbis. O lance foi confirmado pelo árbitro de vídeo em correção da arbitragem de campo, que havia assinalado impedimento de forma equivocada na jogada do gol. Sóbis recebeu passe rasteiro de Bruno José, que apareceu pela direita, e balançou a rede de Matheus Cavichioli: 1 a 0.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro ampliaria com Airton após passe de Rafael Sóbis. Só que o VAR, dessa vez, acabou anulando o lance, mantendo o placar em 1 a 0.

Aos 40 minutos, o volante Alê empatou para o América-MG após dar uma "casquinha" na cobrança de escanteio: 1 a 1.

Airton, quatro minutos depois, aos 44 minutos do segundo tempo, fez o vira-vira no placar em lance rápido ao se jogar para tirar a bola do alcance do goleiro Fábio: 1 a 2.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 2 AMÉRICA-MG

Motivo: 1º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e Horário: 2 de maio de 2021, às 16h (de Brasilia)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcos Vinícius Gomes
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Gol: Rafael Sóbis (40' 1º T); Alê (40' 2ºT), Ademir (44' 2ºT)
Cartão amarelo: Lisca, Gustavo (AME); Jadson (CRU)
Cartão vermelho: Não houve

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Adriano (Matheus Neris), Matheus Barbosa (Jadson), Rômulo e Airton (Stênio); Bruno José (Felipe Augusto) e Rafael Sóbis (Willian Pottker). Técnico: Felipe Conceição

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo (Marlon); Zé Ricardo, Juninho (Ademir), Bruno Nazário (Leandro Carvalho) e Alê; Felipe Azevedo (Ribamar) e Rodolfo (Gustavo). Técnico: Lisca