Topo

Paulista - 2021

Cantillo é suspenso pela Justiça e não joga o Majestoso; Xavier se lesiona

Colombiano Cantillo é observado de perto por Vagner Mancini durante treinamento no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Colombiano Cantillo é observado de perto por Vagner Mancini durante treinamento no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

01/05/2021 15h54

O colombiano Victor Cantillo foi julgado na última quinta-feira e pegou dois jogos de suspensão pelo lance que ocasionou o cartão vermelho na partida contra a Ponte Preta, no dia 7 de março. Como o volante do Corinthians apenas cumpriu a suspensão automática no jogo contra o São Caetano, ele está fora do Majestoso de amanhã (2), na Neo Química Arena.

O meio-campista não foi relacionado pelo técnico Vagner Mancini para o clássico justamente pela pendência com Justiça Desportiva. A princípio, o atleta estava nos planos para compor a delegação que disputaria o clássico com o São Paulo pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

O volante do Corinthians foi expulso em partida contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o meio-campista acertou os cravos de sua chuteira no tornozelo do adversário e, por isso, pegou outro jogo de suspensão.

Além de Cantillo, o Corinthians também não poderá contar com o volante Xavier, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e foi cortado da lista de relacionados para o Majestoso. O meia buscava espaço no elenco, após ser cortado do jogo do meio da semana, contra o Peñarol, e agora está sob os cuidados do departamento médico.

A lesão não é grave e não será necessária a intervenção cirúrgica, mas a tendência é que Xavier desfalque o Corinthians por duas semanas. Os dois volantes se juntam a Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan e Guilherme Biro como desfalques do Corinthians para o clássico.

Amanhã, às 22h15, o Timão mede forças com o São Paulo na Neo Química Arena e tenta manter vivo o tabu de jamais ter sido derrotado para o rival em seu estádio. Além da manutenção da marca diante do Tricolor, a partida vale muito para a estabilidade de Vagner Mancini no comando técnico do Corinthians. O treinador está pressionado pelos maus resultados na Copa Sul-Americana e pelo futebol apresentado nos últimos jogos.