PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cabo elogia garotos após teste, mas projeta titulares no jogo de volta

Do UOL, em São Paulo

01/05/2021 18h09

O Vasco perdeu para o Madureira por 1 a 0 na partida de ida de uma das semifinais da Taça Rio, porém o técnico Marcelo Cabo viu o jogo de forma positiva. Para ele, o confronto serviu como oportunidade para os reservas e de descansar os jogadores considerados titulares, que voltarão a campo na partida de volta.

"A gente, quando terminou o jogo contra o Boavista, fez um planejamento que jogaria a equipe B e no segundo jogo a equipe A. Estava definido. Talvez seja uma última oportunidade de fazer isso, porque quando retomarmos a Copa do Brasil e Série B, teoricamente, é só jogar e recuperar fisicamente" afirmou o treinador em entrevista coletiva.

O comandante também destacou que a partida serviu para ritmo e oportunidades para os diversos jogadores jovens do elenco vascaíno.

"Também serviu para ver os garotos, os pratas da casa, alguns foram muito bem hoje. A ideia é usar a base quando for possível. Não acho que foi um resultado desastroso, com um jogador a menos por mais de sessenta minutos",

O jogo de volta da semifinal da Taça Rio acontece no próximo sábado (08), em São Januário. Qualquer vitória garante o time na final pela vantagem ganha por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, onde terminou na quinta colocação.

Veja outros trechos da entrevista do técnico do Vasco:

- Saída do Rômulo ainda no primeiro tempo

"Fizemos uma reunião essa semana para fazer uma avaliação quanto ao Romulo. No planejamento estava que ele jogaria 45 minutos. Então optei por utilizar esse no primeiro tempo, até pelas qualidades dele. Ele já sairia no intervalo, estava combinado. Conversei pessoalmente com o Romulo, os primeiros exames não mostram algo mais sério. Vocês viram ele em campo, é um jogador experiente, muito bom em bola parada. Ele só antecipou sua saída"

- Arbitragem no jogo de hoje

" A arbitragem também teve decisões confusas, dois pesos e duas medidas, isso também vale destacar. Acho injusta a expulsão do Laranjeira pois depois o jogador do Madureira fez algo parecido e nem levou cartão amarelo"

- Importância do Cano no time

"Nós talvez temos um dos melhores atacantes do Brasil, com certeza (Cano). Mas não podemos ter dependência dele em campo, e estamos melhorando nisso. No jogo de volta já voltam outros atletas titulares e a tendência é que melhoremos"

Futebol