Topo

Marquinhos, Militão e Ederson entram em time da semana da Champions

Marquinhos comemora após marcar gol do PSG contra o Manchester City - ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP
Marquinhos comemora após marcar gol do PSG contra o Manchester City Imagem: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2021 11h18

A conta oficial da Liga dos Campeões da Europa no Instagram divulgou a seleção da semana na competição, que contou com três brasileiros, todos do setor defensivo. Marquinhos, do PSG, Ederson, do Manchester City, e Éder Militão, do Real Madrid, foram incluídos entre os melhores das semifinais da competição.

A formação completa, em um sistema 4-1-4-1 contou com a maioria dos jogadores do Manchester City, único vencedor da rodada: Ederson; Marquinhos, Militão, Rudiger e Zinchenko; Gundogan; Pulisic, De Bruyne, Di María e Mahrez; Benzema.

Apesar da derrota do PSG, em casa, para o Manchester City, por 2 a 1, Marquinhos se destacou, marcando o único gol dos donos da casa. Do lado do time inglês, Ederson assegurou o resultado positivo com boas defesas.

No outro jogo, Real Madrid e Chelsea empataram por 1 a 1 na Espanha. Militão foi importante, dando uma assistência para o gol de Benzema que garantiu a igualdade.

Os jogos de volta da semifinal estão marcados para a próxima semana. Na terça-feira (4), o Manchester City recebe o PSG com a vantagem de poder perder por 1 a 0 para ficar com a vaga. Na quarta-feira, o Chelsea recebe o Real Madrid. O empate sem gols classifica os donos da casa.