Topo

Técnico do CSA testa positivo para covid dois dias após chegar ao clube

Sem máscara, Bruno Pivetti conversou com jogadores durante o primeiro trabalho dele no clube - Augusto Oliveira/CSA
Sem máscara, Bruno Pivetti conversou com jogadores durante o primeiro trabalho dele no clube Imagem: Augusto Oliveira/CSA

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

28/04/2021 14h19

O técnico Bruno Pivetti, recém contratado pelo CSA, testou positivo para covid-19 nesta quarta-feira (28). Ele chegou ao clube alagoano na segunda-feira (26) e foi apresentado na terça-feira (27), quando também começou a trabalhar com o elenco. De acordo com a nota divulgada pelo Azulão, ele está assintomático.

Na tarde de ontem, Pivetti trabalhou com os jogadores e discursou sem máscara rodeado de funcionários do time durante sua apresentação. O clube não informou, porém, se outras pessoas que tiveram contato com o treinador testaram positivo para covid. O vírus demora em média 3 a 4 dias para ser detectado pelo teste PCR.

"O Centro Sportivo Alagoano, cumprindo a responsabilidade com a integridade e saúde de todos que o fazem e aplicando o protocolo de saúde institucional, comunica que o comandante técnico Bruno Pivetti testou positivo para covid-19. Ele está assintomático e sendo acompanhado pelos médicos do clube, apenas aguardando o tempo de isolamento necessário ao seu retorno", informou o clube.

O técnico de 37 anos com passagens pelo Tombense e pelo Vitória estrearia já no próximo fim de semana, no Clássico das Multidões, contra o CRB, pelo Campeonato Alagoano. Mas nenhum dos dois times terá seus treinadores na área técnica.

O treinador do CRB, Roberto Fernandes, também testou positivo para covid nesta semana — o quarto caso registrado no clube em dez dias — e ficará isolado pelos próximos dez dias, cumprindo o protocolo passado pelo departamento médico do Galo.

Enquanto isso o auxiliar Fernando Alves comandará o CRB no clássico, marcado para sábado (1º), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O CSA informou que ainda não tem o nome de quem ficará responsável pela equipe durante a recuperação de Pivetti.