Topo

CSA anuncia contratação de Bruno Pivetti para a Série B do Brasileiro

Bruno Pivetti durante sua passagem pelo Vitória - Letícia Martins / EC Vitória
Bruno Pivetti durante sua passagem pelo Vitória Imagem: Letícia Martins / EC Vitória

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

26/04/2021 17h31

O CSA anunciou nesta segunda-feira (26) a contratação do técnico Bruno Pivetti para a sequência do Campeonato Alagoano e para a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Pivetti chega ao Azulão após pedido de demissão de Mozart Santos, na última semana, para treinar a Chapecoense na Série A.

A decisão de Mozart, que conseguiu livrar o CSA da degola da Série B no ano passado, pegou a diretoria azulina de surpresa, já que, em dezembro do ano passado, ele recusou a proposta da diretoria do Coritiba para um contrato até dezembro de 2021.

Pivetti, de 36 anos, chega após uma passagem de apenas quatro meses pelo Tombense. Antes disso, foi treinador do Vitória, na Série B do Campeonato Brasileiro. Bruno estava no Rubro-Negro desde 2019, quando chegou para assumir a função de coordenador técnico da base e foi promovido.

O profissional também tem passagens em diferentes funções por clubes como Audax, Athletico-PR, Ferroviária e Ludogorets, da Bulgária. O CSA estreia na Série B deste ano diante do Náutico, no dia 28 de maio.

Pelo Campeonato Alagoano, a equipe está na segunda posição, com um ponto a menos que o CRB, seu principal rival no estado. Antes disso, foi eliminada na segunda fase da Copa do Brasil pelo Remo e nas quartas de final da Copa do Nordeste, pelo Fortaleza.