Topo

Internacional

Em recuperação no Inter, Guerrero é pré-convocado para jogar Copa América

Paolo Guerrero voltou a marcar com a camisa do Inter, mas sentiu uma tendinite no joelho operado - ALVARO BUENO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Paolo Guerrero voltou a marcar com a camisa do Inter, mas sentiu uma tendinite no joelho operado Imagem: ALVARO BUENO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2021 18h24

Paolo Guerrero foi um dos 50 nomes escolhidos pelo técnico Ricardo Gareca como pré-convocados para disputa da Copa América deste ano na seleção do Peru. O jogador ainda está em recuperação de lesão no Inter e é acompanhado por profissionais do país.

Segundo informou o clube gaúcho hoje (28), Guerrero tem uma tendinite no joelho direito, que passou por cirurgia para reconstrução de ligamentos no ano passado. O quadro é considerado normal na recuperação de um atleta que passou por tal procedimento.

Guerrero ficou sete meses afastado dos gramados e retomou atividades neste ano. Já disputou cinco jogos e marcou um gol na temporada.

A comissão técnica peruana acompanha de perto a recuperação do jogador desde os primeiros momentos. Guerrero mantém contato com os profissionais do país, relatando como está se sentindo e o passo a passo do regresso.

Na seleção, há confiança que ele esteja em plenas condições de jogo no mês de julho, quando está prevista apresentação dos jogadores presentes na convocação final para competição.

A Copa América será disputada na Argentina e na Colômbia. Dependendo da participação peruana no torneio, Guerrero pode perder até 12 jogos pelo Inter.

Internacional