Topo

Internacional

Com Rodinei próximo de saída, Inter não pretende repor na lateral direita

Rodinei não deve permanecer no Inter e o clube não pretende repor na direita - Thiago Ribeiro/AGIF
Rodinei não deve permanecer no Inter e o clube não pretende repor na direita Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2021 17h05

Rodinei não deve permanecer no Inter. O jogador tem vínculo se encerrando no fim de maio e multa rescisória acima do que o Colorado poderia investir. E a saída será suprida com peças já presentes no grupo, sem previsão de contratações.

Segundo apurou o UOL Esporte, a única alternativa de Rodinei ser mantido no Rio Grande do Sul seria o Flamengo — dono dos direitos do atleta — aceitar um novo empréstimo sem acréscimo financeiro. A chance disso ocorrer é considerada remota e o Rubro-Negro já considera integrar o jogador ao elenco.

Para comprar os direitos do atleta, o Colorado precisaria pagar 4 milhões de euros (R$ 26 milhões na cotação atual).

O clube gaúcho considera que tenha alternativas suficientes no elenco. Contando com a saída de Rodinei, o Colorado ainda terá Renzo Saravia, que está pronto para voltar ao time após sete meses afastado por lesão, Heitor, utilizado com frequência por Miguel Ángel Ramírez, e ainda os jovens Lucas Mazetti, de 20 anos, e Vinícius Tobias, de 17.

Não há previsão de busca por um novo lateral direito no mercado da bola, até porque o clube convive com restrições financeiras em um projeto de recuperação com corte de gastos.

Rodinei deu mais uma assistência no jogo de ontem, contra o Deportivo Táchira. O jogador lidera o quesito no Internacional. Com 29 anos, ele participou de oito partidas e marcou um gol nesta temporada.

Sua participação no confronto como Juventude, domingo, é incerta. Após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo, ele será avaliado diariamente pelos médicos do Internacional.

Internacional